18.3.14

Assine a Petição Eu leio Brasil!

 

    Diferente do meus posts habituais, venho fazer um apelo pela literatura brasileira.
    Há muito a literatura estrangeira vem tendo mais espaço no território brasileiro, e vem sufocando a literatura nacional. Tantos brasileiros com o dom da escrita que não tem a chance de publicarem um livro, pois são rejeitados por editoras para darem lugar a literatura estrangeira.
    Entramos em livrarias e vemos prateleiras e prateleira exibindo os livros que vêm de fora, nas listas dos best-seller só encontramos livros de outros países. O brilho dos nossos escritores está sendo ofuscado pela grandeza que as editoras dão ao internacional.
    Como somos capazes de entrar em uma livraria e comprar um bom livro nacional, se essas escondem os livros em prateleiras afastadas? Isso se o livro chegar a ser vendido na livraria!
    Tenho a certeza de que nossos escritores são tão bons quanto os escritores de fora do país. Eles merecem essa chance tanto quanto os demais. Cadê o investimento na nossa cultura? Nós brasileiros somos sim excelentes escritores, eu mesma tive a oportunidade de ler livros nacionais maravilhosos.
    Clássicos, romances, ficção, sobrenatural... nós também temos tudo isso.
    Vem assinar! É super fácil!
    Nome, Sobrenome, Cidade, País e seu e-mail, que não será divulgado para ninguém, apenas é necessário na hora de confirmar a assinatura na petição.

*Precisamos reunir 10.000 assinaturas para mandar este manifesto para a mídia. Vamos fazer o nosso barulho!

Clique AQUI e ajude nossos tão merecedores escritores brasileiros!

6 comentários:

  1. Eu já acho que cada vez mais a literatura nacional vem conquistando seu espaço e arrecadando muito seguidores, eu sou uma destas, hoje em dia leio muito mais nacionais do que internacionais.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/03/enfeiticadas-jessica-spotswood-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei que vem, mas eu realmente acho que merecíamos MAIS espaço.
      Beijos Tabatha

      Excluir
  2. hey ,nao conseguir segui
    :( , Deu erro mais volto a tentar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blogger ta com um bug, também to tendo esse problema. Volta sempre! Sua visita é muito bem vinda.
      Beijos Tabatha

      Excluir
  3. Oi Tabatha, indiquei seu blog para responder uma TAG, espero que goste: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2014/03/tag-versatile-blogger.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAG respondida, obrigada pela indicação!
      Beijos Tabatha

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo