4.11.14

Resenha #11 - Maze Runner: Correr ou Morrer

Oi gente, aqui é o Gustavo e vim fazer a minha primeira resenha no blog, e escolhi esse livro pra começar porque é um livro que eu gostei muito e virei super fã!

Título:
 Maze Runner - Correr ou morrer 

Título Original: The Maze Runner   
Livro 1
Autor: 
James Dashner
Editora: Vergara & Riba 
Páginas: 426
Ano: 2010
Saiba Mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino || Livraria Cultura || Saraiva

Sinopse: Um Elevador escuro, um alarme soando longe. Essas foram as primeiras coisas que Thomas viu depois de acordar, não se lembra de nada, apenas de seu próprio nome, não lembra dos pais, dos amigos, nem quantos anos tem, e está preso num elevador desconhecido, sem saber para onde esta indo, para onde esse elevador o leva. 

"Um tremor súbito abalou o piso sobre seus pés, metal rangendo contra metal. O movimento inesperado o derrubou, e ele recuou engatinhando, o suor brotando em gotas da testa, apesar do ar frio."

     Aguardando enquanto não chegava a seu destino tentava se lembrar da sua vida antes desse elevador, mas nada acontece, sem lembranças algumas. Subitamente o elevador para e nada acontece, grita por ajuda, mas ninguém aparece, nada acontece, até que uma fresta começou a se abrir, e ele pode ver a luz do Sol novamente. Quando a porta estava totalmente aberta pode ver rostos confusos, querendo saber o que vinha de dentro do misterioso elevador.
"E então, como se as lentes de uma câmera tivessem encontrado o foco, as faces tornaram-se nítidas. Eram garotos, todos eles - alguns mais novos, outros mais velhos."

    De cima, lhe jogaram uma corda onde ele subiu, vários garotos o observavam, lá existiam entre cinquenta ou sessenta garotos, de idades diferentes, de cores e tamanhos diferentes, era um lugar grande, contornado de muros altos, com quatro passagens nos quatro lados do local que fecham toda noite.     A cada um mês chegam garotos novos nesse lugar conhecido como 'Clareira' que fica no meio de um labirinto onde nunca foi encontrado uma saída. Ninguém nunca sobreviveu a uma única noite no labirinto, pois leve vivem Verdugos, que são criaturas cientificamente criadas, com um único objetivo: Impedir as pessoas de encontrarem uma saída daquele lugar.     Thomas sendo o ultimo a sair da caixa é o novato no grupo, que não tem amigos a não ser um garoto chamado Chuck, que tem em média treze anos e foi o ultimo garoto a sair antes de Thomas. Ele passa o dia conhecendo o lugar, aprendendo as regras e conhecendo as pessoas, mas passa o dia com a sensação de que já o conhecia, que já estivera na Clareira.
    Um dia se passa, e para surpresa de todos, um alarme toca, o mesmo que tocou na chegada de Thomas, e todos correm para ver. Quando a Caixa é aberta, todos tem uma surpresa. A pessoa na caixa é uma garota, que pra surpresa de todos, e até mesmo para Thomas, o Reconhece, e logo depois adormece, entrando em coma.
    A primeira garota na Clareira, uma mudança esta para acontecer, pois essa garota desconhecida trás um recado: Ela é a ultima pessoa a entrar no Labirinto. 
    Depois de alguns dias, com a garota chamada Teresa acordada, as coisas começaram a ficar realmente estranhas, os alimentos não chegavam mais, e para surpresa de todos, as portas não se fechavam ao anoitecer, causando um pânico geral, pois as portas eram as únicas coisas que afastavam os Verdugos dos Clareanos.
    

" - Os muros, seu mértila. As Portas. Elas não se fecharam à noite."

    Com essa essa mudança, começou uma corrida contra o tempo para encontrar uma saída segura, onde todos possam sobreviver, sair desse labirinto para que todos tenham suas vidas e memórias de volta, mas acima de tudo, que estejam livres desses muros e longe desses monstros cruéis. 

                                           O C.R.U.E.L. é bom.

    E assim termino minha primeira resenha. Espero que tenham gostado, se contar mais que isso vai acabar saindo grandes spoilers que podem comprometer a leitura de vocês. Então corram pra comprar este livro magnifico. 
    Espero que amem como amei ler este livro.

2 comentários:

  1. Oii kkk Essa resenha foi postada faz tempo e eu só vi agora kkkk
    Então, eu quero muito ler esse livro, e acho que você detalhou um pouco de mais ai na sua resenha kkk mas como foi sua primeira resenha kkk ficou muito bom (no meu ponto de vista u.u)

    Boa Sorte *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar o que achou, seu comentário vai me ajudar bastante na próxima! E esse livro é muito bom mesmo, recomendo para todos.

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo