27.6.14

Resenha #9 - A Elite


Título: A Elite
Título Original: The Elite
Livro 2
Autora: Kiera Cass
Editora: Editora Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2012
Saiba Mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino || Saraiva || Americanas

ATENÇÃO, esse post pode ter SPOILERS do livro anterior, A Seleção.


26.6.14

Kiera Cass na bienal do livro!


    A organização da 23ª Bienal do Livro de São Paulo, que acontece entre 22 e 31 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi, anunciou nesta terça-feira (24) a presença da escritora americana Kiera Cass, autora da triologia "A seleção" (Companhia das Letras). No dia 23 de agosto, às 18h, ela vai estar na Arena Cultural, espaço de encontro entre público e autores.
    Como uma grande fã da série com certeza vou estar lá!
    Acho que vou levar minha familia toda pra ficar na fila, porque no mesmo dia tem sessão de autógrafos com a Cassandra Clare!


    Essa sou eu e toda minha felicidade ao conhecer ela na sessão de autógrafos do ano passado, onde consegui autografar meu dois primeiros livros da série: A Seleção e A Elite.
    Também levei meu namorado comigo, ele passou o dia na fila, pra autografar o livro A Seleção de uma amiga minha.
    Ficamos lá desde o meio dia, e a sessão começava as 19h. Eu e meu namorado saímos de lá por voltas das 20h e ainda tinha gente chegando na fila. Mesmo doente ela ficou e autografou o livro de todo mundo!
    Se você pretende ir na sessão de autógrafos, aconselho a chegar bem cedo. Na do Nicholas Sparks tinha gente desde as 6 da manhã no lugar! Vou agora conseguir autógrafo pro dois últimos livros, A Escolha e Contos da Seleção!


    A nota da organização da Bienal informa que Kiera é moradora da Virgínia e ficou "profundamente abalada após o massacre na universidade Virginia Tech, em 2007, que resultou em 33 mortes (incluindo a do atirador) e 21 feridos". A partir dali, passou "a escrever como uma forma de extravasar emoções, em uma espécie de 'terapia literária'". Assim nasceu "A seleção". 
    O material de divulgação informa que a história "se passa numa realidade futura e num país inexistente (Iléa), mas reúne os ingredientes clássicos de uma boa trama romântica: amores, príncipes e princesas, diferenças sociais atrapalhando os sonhos das pessoas".


    Então marca na agenda! Dia 23 de Agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi, na Arena Cultural, a partir das 18h!
    Talvez a gente se encontre lá!!
*Informações retiradas do site G1

25.6.14

Panem today, Panem tomorrow, Panem forever!

    Oi pessoal! Esssa semana vazou o teaser de Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1. Mas agora saiu o teaser oficial!
    

    No teaser podemos ver Donald Sutherland, que interpreta Presidente Snow, discursando para o povo de Panem, e ao seu lado Josh Hutcherson, que interpreta o Peeta na saga, se mostrando controlado e completamente submisso a capital. O teaser veio em forma de divulgação oficial da Capitol TV, um meio disponibilizado pela Lionsgate há poucos dias.
    A estreia do filme está prevista no Brasil para o dia 21 de novembro deste ano.


“Desde os tempos sombrios, nossa grande nação conheceu apenas a paz. Nosso sistema é elegante, concebido para nutrir e proteger. Os seus distritos são o corpo, a Capital é o coração pulsante. O seu trabalho nos alimenta e, em retorno, nós o alimentamos e o protegemos. Mas se você resiste ao sistema, você passará fome. Se você luta contra o sistema, é você que sangrará. Eu sei que você ficará comigo, com todos nós, juntos, como um. Hoje, amanhã e sempre”.
Confira o vídeo aqui:


    Junto com o vídeo foi disponibilizada essa imagem:


12.6.14

[FILMES] Maleficent


    Hoje vim falar de um filme que estreou a um tempinho e está dando o que falar!
    Eu fui assistir semana passada mas, antes disso, só ouvi criticas positivas. E realmente o filme é maravilhoso e lindo!
    O Roteiro foi escrito por meu diretor referido de todos os tempos, Tim Burton. Nossa personagem principal, Malévola, é interpretada por ninguém menos que Angelina Jolie, Elle Fanning (sim, irmã da Dakota Fanning) interpreta a princesa Aurora. Imelda Staunton (a eterna Dolores Umbridge de Harry Potter) é uma das três fadas, junto com Juno TempleLesley Manville, incumbidas de proteger Aurora. Vivienne Jolie-Pitt, a filha de quatro anos de Jolie com Brad Pitt, faz uma pequena aparição, interpretando aurora quando criança.




Sinopse: O filme Maleficent foi baseado na história de A Bela Adormecida, e tem como principal proposito recontar aquela história que a Disney contou em 1959 sobre a princesa Aurora. Só que dessa vez o foco principal não é a princesa, e sim a Malévola em si, o que nos mostra que ela nem sempre foi a má da história. O filme começa com Malévola sendo apenas uma criança, e como ela vivia feliz no mundo encantado das fadas. Ela era pura e amorosa apesar da sua aparência ser diferente das demais fadas. ela era orfã e vivia para ajudar e proteger as criaturas que habitavam aquele mundo; Porém, a doce fada acaba se apaixonando por um humano. Esse humano aos poucos foi sendo consumido pela ganância do mundo dos homens, e acabou por abandonar Malévola apenas para conseguir poder; Como se tal abandono não fosse o suficiente, ele acaba traindo Malévola para ter o reino, e isso faz com que ela endureça e se torne a vilã da história. Tendo se incorporado como vilã, Malévola descobre que sua antiga paixão Stefan, vai ter uma filha, Aurora, e no dia do batizado, Malévola amaldiçoa a criança. Mas, com o passar do ano, Malévola acaba tendo um sentimento diferente por Aurora. Porém, a maldição já está lançada.  


I will not ask you for forgiveness.
What I have done is unforgivable.
I was so lost in hatred and revenge.
I never dreamed that I could love you so much.
You stole what was left of my heart and now I’ve lost you forever.
But I swear, no harm will come to you,
as long as I live and not a day shall pass
that I won’t miss your smile…

    Posso dizer que amei o filme, sim mudaram a história e principalmente o final, deixando a Malévola bem mais boazinha do que realmente é no desenho. Admito que tive vontade de chorar e rir no filme inteiro e o cinema inteiro adorou a história. As 3 fadinhas que cuidam da aurora são as coisas mais desastradas e desatentas desse mundo, e elas me geraram boas risadas ao decorrer do filme. 
  A história explica muito bem o porque de a Malévola jogar a maldição na princesa. E realmente, a vida da Malévola se assemelha a de muitas meninas, que tem seu coração partido por aqueles que amam.
    Uma coisa que eu amei no filme foram os efeitos. As criaturas mágicas brilhando no escuro, as maravilhosas asas e os chifres da Malévola, e as transformações do corvo! E 
quando o muro de espinhos cresce? É maravilhoso!
    Eu achei tudo muito lindo e recomendo o filme, para todas as idades!


    Umas das artistas que fizeram a trilha sonora do filme foi Lana Del Rey, que cantou a clássica música "Once Upon a Dream" que é tocada no desenho de A Bela Adormecida. Eu vicie na música, a voz da Lana é tão <3 Pena que só é tocada nos créditos finais do filme :/



    E agora pra entrar mais na onda ainda de adaptações de desenhos para filmes, a Disney prevê um novo filme de Cinderela para 2015. Ansiosos?

11.6.14

[CAMPANHA] Meu blog é neutro em CO2


    Pessoal, estava eu andando por vários blogs quando me deparo com essa linda campanha no blog Viva Na Sinceridade, e decidi trazer isso para o blog.
    Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? 
    Ai você me pergunta : Ah , mas o que é dióxido de carbono ?
    Dióxido de Carbono nada mais é que o Gás Carbônico, aquele que você aprendeu na escola, lembra?
    A libertação de dióxido de carbono, ou “Gás Carbônico”, vinda da queima de combustíveis fósseis e mudanças no uso da terra (desmatamentos e queimadas, principalmente) impostas pelo homem, constituem importantes alterações nos estoques naturais de carbono e tem um papel fundamental na mudança do clima do planeta.
    E agora vem a pergunta que não quer calar: qual relação tem meu blog e o gás carbono?
    De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15.000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores. 
    Mas nem tudo está perdido, você pode amenizar os danos causado pelo seu blog aderindo a Campanha Blog Neutro CO².
    A campanha é bem simples. Para cada blog que participar, uma árvore é plantada.
Beleza e como eu participo? Bom, é só clicar AQUI e seguir o passo a passo. Prontinho! Sua árvore está plantada!

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também.

5.6.14

TAG Amo Livros


Oi gente! Vi essa Tag bem legal hoje no blog Álbum de LeituraEla é bem interessante pois seu formato é diferente:ao invés de apenas perguntas soltas sobre determinado tema, ela é em forma de acróstico! 
Vamos lá então!

ACRÓSTICO:
Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?
Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?
Onde você costuma comprar seus livros?
Lê sinopses?
Internacionais ou nacionais?
Vai à biblioteca?
Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?
Odeio quando...
Séries ou livros únicos?

2.6.14

Caixinha do Correio #2

    Oi amorecos, eu dei uma sumida, eu sei. Bom terceiro do médio não é fácil, época de prova ainda? Vish...
    Bom, vim trazer as minhas compras do mês de Abril e do mê de Maio. Chegaram alguns livros de parceiros também, então são muitos livrinhos lindos pra mostrar! Eu amo quando eu chego na portaria do prédio e tem uma caixa com livro lá, linda, me esperando <3




     Recebi 3 livros de parceiros, 2 eu comprei e 3 eu ganhei do meu tio que mora longe!


  • Mês de Abril
 A Ilha - Joshua Rubberman (Compre!)

    A Ilha é do nosso parceiro Joshua Rubberman. Me interessei muito pela capa e olha, vou dizer, a história é de fazer a gente refletir hein...
    O livro nos trás uma história de superação das dificuldades e nos mostra o nascer de um amor profundo e verdadeiro, no mais puro sentido.
    Um livro com uma leitura fácil, rápida e agradável, pra quem gosta de passar a tarde lendo um bom livro, esse é sem dúvida uma ótima escolha. (resenha)





As Esferas de Medeia - Maickson Alves (Compre!)

    Outro livro de um autor parceiro! O Maickson foi uma graça comigo, super atencioso. Devo dizer que de novo fui seduzida pela maravilhosa capa desse livro. Ela é chamativa e colorida. Quando li a sinopse então! Curiosidade a mil!
    Eu estou quase na metade do livro e estou amando, é uma história bem diferente das que andam lançando hoje em dia, a escrita é rica, e toda palavra nova tem um significado bem explicado na nota de rodapé, me encanto cada vez mais com esse livro <3




  • Mês de Maio
Contos da Seleção - Kiera Cass (Compre!)

    O livro de contos com o ponto de vista do guarda e do príncipe do mundo criado por Kiera Cass, é um ótimo complemento da história para as apaixonadas por A Seleção, como eu. O livro nos ajuda a entender melhor os sentimentos de Aspen e Maxon por América Singer. Me fez gostar ainda mais da trilogia, vale tanto a pena :')






A Escolha - Kiera Cass (Compre!)

    Que lindeza, que amor, que perfeição de livro. Ok, li até o capítulo 10, mas já sei o livro inteiro de tanto spoiler. O terceiro livro da trilogia de A Seleção, faz o desfecho da história e enche meu coraçãozinho de felicidade com esse romance <3
Gente, SOU MUITO FÃ DESSA SÉRIE! Eu não quero terminar de ler! Não quero que acabe! Senhoooooooor. Mas vamos combinar, a prateleira fica tão linda com a coleção finalmente completa. Dá até um orgulho!




Marcadores de página - Samuel Medina

    Gente! Esses marcadores foram enviados para a divulgação do livro O Medalhão e a Adaga!
    Nada melhor do que uma PROMOÇÃO onde os ganhadores receberão esses lindos marcadores <3
    Ja já, eu dou mais notícias sobre a promoção ok? Ainda to ajeitando tudo!







Laranja Mecânica - Anthony Burgess (Compre!)

    Essa maravilhosa edição de um dos grandes clássicos estrangeiros, foi presente do meu tio! E olha, MEU PRIMEIRO LIVRO DE CAPA DURA! 
    Eu to totalmente em love com esse livro, to com um ciúme enorme dele. Por que livros de capa dura são tão maravilhosos? Devia ter mais assim no Brasil...
Meio século depois, a perturbadora história de Alex - membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social - continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora. 






Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley (Compre!)
    Outro livro que ganhei do meu tio. Esse livro é distópico, mas de uma forma dierente de Jogos Vorazes ou Divergente.
    Ano 634 df (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (precondicionados) têm comportamentos (preestabelecidos) e ocupam lugares (predeterminados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. 


1984 - George Orwell (Compre!)

Outro livro do gênero distopia, outro presente do meu tio.
    Sempre tive curiosidade em ler esse livro, ainda mais depois que terminei de ler "A Revolução dos Bichos". Vários professores já me indicaram a leitura e mal posso esperar para finalmente lê-lo.







O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito (Compre!)

    Livro do nosso autor parceiro Marcelo Hipólito! Eu adoro dragões e o fato de ter dragão no nome me subiu uma grande curiosidade, o livro parece ser bom e eu estou louca para começar a ler!
    De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin, é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. 
Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã - abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões -, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. 


Bom gente, essas foram minhas compras do mês, já leram algum?
© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo