5.1.15

Resenha #13 - Cidade dos Ossos

    Oi gente, aqui é o Gustavo e vim fazer mais uma resenha! Bom, fiquei esse tempo sem postar pois tive muitos compromissos, como aniversários, Natal e Ano novo (tenham um ótimo 2015 e espero que tenham ganho muitos livros de Natal, pois eu não ganhei nenhum). Também tive provas muito importantes, por isso demorei esse tempo todo.
    Fiquei muito tempo pensando em como escrever essa resenha, tendo ideias entre outros, mas nem esse tempo ajudou muito, mesmo que esse livro tenha me surpreendido bastante, pois tenho ele faz mais de um ano e só li em Novembro do ano passado. Achava que a história ia ser muito sem graça, pois essa coisa de Vampiros e lobisomens já passou, mas olha, esse livro está de parabéns. Mas não sei porque tem tanta gente que não gosta desse livro.
    A saga é composta de seis livros e seus extras, escritos por Cassandra Clare. A primeira edição do livro foi publicada em 2007 pela editora Simon & Schuster e no Brasil a primeira edição só saiu em 2010 pela editora Galera Record. O primeiro livro da série Os instrumentos mortais tem 462 páginas e pode ser encontrado em lojas virtuais como: submarino || Livraria Cultura  || Saraiva  || Lojas Americanas  e as vezes até na revista da Avon. Chega de Blablabla, vamos a Resenha!

    A História se passa na ilha de Manhattan onde Clary e sua mãe Jocelyn Fray vivem juntas. O pai, um soldado que morreu antes de Clary nascer num trágico acidente de carro é pouco citado pela mãe, que há muito esconde uma parte da história da família, Clary não conhece os avós, é filha única e tem poucos amigos.
    A vida de Clary começa a mudar quando presencia um assassinato dentro de uma balada que ninguém vê, somente ela. Em meio a isso ela conhece três adolescentes estranhos, repletos de marcas pelo corpo, e esbeltos e armados. Quando busca ajuda ninguém os vê, pensam que algo fez mal a ela, mas ela sabe que não, sabe que não é isso, mas mesmo tendo certeza deixa esse acontecimento de lado e volta para sua casa.

"Ela era linda, para uma humana - cabelos longos quase exatamente da cor de tinta preta, olhos como carvão. Vestido branco até o o chão, do tipo que as mulheres usavam quando este mundo era jovem"
    No dia seguinte ela sai de casa para sair com seu amigo Simon, depois de uma briga com sua mãe, eles vão a um café assistir a uma apresentação de um amigo. Quando ela pensa que o ocorrido da noite passada não podia ter acontecido, um dos jovens, um garoto loiro, alto e esbelto, chamado Jace, como disse um dia antes na balada aparece do lado de fora do Café, observando-a, e quando ela olha de novo, ele desaparece, como mágica e logo depois está num sofá a poucos metros dela.
    Quando vão conversar do lado de fora ele se denomina um "Caçador de Sombras" que protege o mundo contra demônios e criaturas do submundo, diz que nesse mundo existem vampiros e lobisomens, fadas e magos e outras criaturas, que vivem tanto na superfície quanto no submundo, no meio de todos os mundanos, como denominam pessoas normais, que não estão envolvidos em todos esses fatos.
    Para Clary nada disso é real, que só pode ser uma brincadeira boba dessas pessoas, um ritual macabro ou algo assim, até se lembrar de coisas que viu e não soube responder. Ela descobre que seu sangue é de Caçadores de sombras, e que tudo que conhece pode ser mera ilusão.
    Ela, depois de muitos acontecimentos se junta a eles, e descobre ser mais forte que imagina, que o poder que tem em mãos não é como qualquer outro. Sua mãe, Jocelyn, é sequestrada e pode estar nas mãos de Valentim um Caçador de Sombras doente por poder, que deseja controlar todos os seres do submundo por se sentir superior, achando que os seres que controla devem obedece-lo e teme-lo.

"Se havia uma coisa uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso, era como era fácil perder tudo o que sempre tinha pensado que teria para sempre"
 
    Em quem Clary não tinha mais esperanças a surpreende, mostrando estar sempre ao lado dela mesmo sem saber. Eles vão atrás de ajuda para encontrar o Cálice Mortal, que, se cair nas mãos de Valentim, vai poder transformar qualquer criança em um Caçador de Sombras para sempre, que irão servi-lo quando crescerem. A História tem muitas reviravoltas muitos conflitos, romances e bem, mortes.
   
    Quem quiser saber mais é só lendo agora!

    Quem leu o que achou? Conta pra gente também!
    Já que eu sou mais ou menos novo no blog, e aceito criticas, me digam o que posso mudar nas minhas resenhas ok?
 

Obrigado a vocês, leitores jovens e adultos, e até a próxima. 

 

8 comentários:

  1. Sabe que eu achei digna essa parte na qual você explica sobre a os livros da Cassandra e onde os achar. A gente escreve achando que todo mundo sabe dessas coisas, mas tem milhares de pessoas no mundo que pesquisam nos blogs e não tem noção de onde comprar livros pela net e coisa do gênero. #DeiValor

    De longe tua resenha foi a mais completa que li sobre os livros, sem tirar nem por, a que melhor convida a leitura do livro sem enrolar e sem deixar o leitor cair em armadilhas. Nota 10

    Eu sou fã da Cassandra, li todos os livros da série e pretendo resenhar também no futuro, mas por hora registro a minha apreciação.

    Feliz ano novo Gustavo e que venham muitas outras boas resenhas!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por dizer o que achou, seu comentário me animou muito! Fico feliz de ver que gosta das minhas resenhas, até porque sou novo nisso, e procuro melhorar cada vez mais por vocês leitores.

    ResponderExcluir
  3. Li Cidade dos Ossos em 2012 e me tornei viciadas nos livros... Adorei sua resenha pois não tem enrolação ^^

    Queria aproveitar também para pedir desculpas por ser uma parceira ausente e dizer que estou de volta com o Blog Amo Livros.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe por ver só agora, mas obrigado! Sério, eu fico muito feliz quando alguém tem algo positivo a dizer. Bem vinda de volta então, fique a vontade.

      Excluir
  4. Olá :) Adorei a sua resenha! :D Ficou ótima e muito bem feita! ;D acredito que com o passar do tempo você vai escrever ainda melhor. ;) :3 Sou apaixonada por esse livro, *--* até o momento eu só fiz a leitura do "Cidade dos Ossos", mas pretendo futuramente ler os próximos livros dessa série. :) Possui uma fantasia incrível! *--* <3 Que bom que vc também gostou! ;D
    Eu tenho um blog literário. *-* Sinta-se a vontade para visitar quando quiser e puder. ;)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li até o 3 ( Cidade de Vidro ) e meu deus, que perfeitos, e vai ficando cada vez melhor!
      Já estou acompanhando o blog!

      Excluir
  5. Eu amo esse livro! Só li até o segundo hashsa
    Adorei a resenha!
    Beijos. Bru

    http://primaveraagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve continuar lendo os outros, e as outras séries de livros dela também!
      Obrigado!
      Beijos.

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo