17.2.15

Resenha #19 - Maze Runner - Prova de fogo


Oi gente bonita, gente feia, gente que lê! Hoje teremos uma resenha que vai ser todas as outras só que diferente! Por quê? Porquê é Maze Runner! alguns podem achar que admirei esse livro demais, e pode até ser verdade, mas é por um motivo e ele é simples: Eu. Amo. Maze. Runner. 
Pra quem não leu a resenha do primeiro livro é só clicar AQUI para ler!
    Bem, vamos ao básico, a editora V&R (Vergara & Riba) que também publica os outros livros da série, escrita por James Dashner (e há quem vai dizer que vai sair o filme desse livro esse ano de 2015, mas não foi nada comprovado), Podem ser encontrados nas seguintes lojas virtuais Americanas || Livraria Cultura || Saraiva || Submarino || Entre outras de seu favoritismo.
    Pra quem leu o primeiro sabe como foi viver dentro do labirinto por todo aquele tempo e com todos aqueles perigos, mas quem leu esse sabe que as coisas só vão de mal a pior. Agora que escaparam do labirinto a fase dois do plano da CRUEL começa, onde o grupo de sobreviventes que consegue sobreviver a fuga do labirinto tem que atravessar um deserto para descobrir uma resposta, a resposta que pode mudar a vida deles: Estão com o Fulgor ou não?
    Já no começo da história muitas coisas acontecem, a única garota do grupo, Teresa, simplesmente desaparece, sem deixar rastros, e um novo integrante chega, dizendo ser, nada mais, nada menos, que um sobrevivente de outro labirinto, o labirinto B onde só viviam garotas. Todos os garotos, ao escutarem isso não acreditam, até ele contar o que sabe, causando assim novos medos.
   Nesse tempo, a CRUEL toma providencias, informando a próxima etapa do plano que tem para os garotos cumprirem, com regras claras: ir ou ficar e morrer. Então eles decidem partir, mas nunca é tão simples é? Antes de chegarem ao local informado, todos passam por um corredor onde não enxergam nada, nem as próprias mão e nele muitos garotos acabam morrendo. O grupo fica cada vez menor.


    Quando chegam ao seu destino se encontram em meio a um deserto, onde as temperaturas são muito altas, tomam uma decisão, precisam achar um modo de se locomover sem morrerem queimados. Quando arrumam, seguem até o destino informado, mas nunca é fácil, tem de passar por muitas complicações, como tempestades de raios, que causam a morte de muitos outros sobreviventes e de Cranks doentios, que vivem em cidades devastadas pelo tempo.
    Em meio a isso, Thomas sempre esta pensando em encontrar Teresa, preocupado, pois o que antes os ajudava a se comunicar agora nem funciona mais, e tem medo do que pode ter acontecido a ela, e essa é uma das causas que quase o faz ser morto algumas vezes, pelo grupo B ou até mesmo pelos que conhece, e isso acaba prejudicando seus sentimentos por ela.
    Novas pessoas, novas mortes, novas histórias, novos sentimentos e um destino, que, se eu dizer irá causar ao mesmo tempo muito interesse e muitos sentimentos, bons e ruins, vai começar a sentir afeto por uns, e desprezo por outros, e quando perceber, irá se arrepender.
    Espero que tenham gostado da resenha, e do livro se leu, claro, e me digam o que achou! Como devem ter percebido, amei o livro, e me envolvi muito na história.
Obrigado pra quem leu até aqui e quem segue o blog! Abraços!

4 comentários:

  1. Estou com o box para ler aqui em casa, mas ainda estou enrolando para começar hehe. Sei que vou gostar, e nem sei porque não comecei ainda hehe. Meio que li a sua resenha por cima pois como não li o anterior fiquei com medo de pegar spoiler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Comece a ler logo! Está perdendo muito não lendo. Claro que vai gostar, é muito bom, e entendo. Boa leitura ao começar eles.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ainda não li o primeiro volume, mas gostei muito da resenha. Pelo visto, a estória está cheia de acontecimentos de tirar o fôlego, fiquei curiosa para acompanhar desde o começo. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Se ler vai amar, ou não. Esta mesmo, sempre uma nova aventura acontecendo.
      Obrigado de novo. Beijos

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo