19.2.15

TAG: Arco-íris Literário


Oi oi gente!
Hoje trouxe uma TAG super legal que eu já vi em vários blogs e sempre tive vontade de fazer!
Perdoem a qualidade da imagem, estou chorosa pois minha câmera quebrou e tive que fazer as fotos com o celular.
Então o jeito de tirar as fotos ficou diferente :/

A TAG consiste em escolher 7 livros, cada um com uma cor do arco-íris.
É super facinha de fazer, então qualquer um pode fazer.
Vamos começar então.

VERMELHO

Para a cor velha eu escolhi o livro Coração de Tinta primeiro volume da Trilogia da Tinta escrita pela Cornelia Funke, foi publicado com essa maravilhosa edição pela Companhia das Letras.
Eu li ele no começo de 2013, a história é fascinante e diferente do filme, assim que der vou comprar as continuações: Sangue de Tinta e Morte de Tinta.

LARANJA

Para o livro laranja eu escolhi um muito especial que ganhei do meu tio.
O livro Laranja Mecânica escrito por Anthony Burgess, tem essa edição linda de capa dura em comemoração aos seus 50 anos lançada pela Editora Aleph.
Eu ainda não tive tempo para ler esse livro e também não vi o filme, prefiro assistir depois de ler.

AMARELO

Para o livro Amarelo eu escolhi minha edição em inglês de capa dura de Endgame - O Chamado escrito por James Frey e Nils Johnson-Shelton.
Ele é meio dourado mas eu quis fugir do mesmo, pois toda vez que vejo essa TAG vejo o livro Morte Súbita na cor amarelha.
Eu ainda não li esse livro. Como a linguagem é bem fácil nesse livro quero usá-lo para aprimorar meu precário inglês.

VERDE

O livro A Faca Sutil de Phillip Pullman é o segundo da série Fronteiras do Universo publicado pela Editora Objetiva.
Eu li a Bússula de Ouro faz bastante tempo e encontrei a trilogia com as capas originais durante Bienal do Rio de Janeiro em 2013.
Ainda não tive tempo de reler o primeiro livro para lembrar da história e poder ler esse, mas é uma das minhas futuras leituras.

AZUL CELESTE

Esse livro não muito azul celeste mas... Morte e Vida de Charlie St.Cloud escrito por Ben Sherwood, foi publicado pela Editora Novo Conceito.
É um romance apaixonante e eu me encantei imensamente com a história!
Acho que li ele em 2011 mas ainda lembro muito bem da história de tanto que ela me tocou <3

AZUL ANIL

Minha série de livros preferidas *----*
A Maldição do Tigre é o primeiro livro da saga do tigre escrita pela diva Collen Houck, foi publicado pela Editora Arqueiro.
Ganhei em Novembro de 2011 de aniversário de namoro e desde o dia que ganhei devorei a série toda!
Ele não é bem azul anil, ele é meio brilhante, mas a ideia era trazer algo diferente.

VIOLETA OU ROXO

Por fim o livro roxo.
Nascida à Meia-Noite é o primeiro volume da saga Acampamento Shadow Falls escrito por C.C.Hunter e publicado pela Editora Jangada.
Minha mãe comprou o 3 volume da série achando que era o primeiro pra mim, e a capa me chamou muita atenção por ser metalizada, ai pedi o preimeiro pra minha madrinha.
Espero ler logo.

É isso gente! Esse foi meu Arco-Íris.
Espero que tenham gostado! E não deixem de seguir o blog nas redes sociais ali na coluna do lado. E de segui eu (@tacuzziol) e o Gustavo (@guuhazevedo) no Instagram para saber mais novidades do mundo literário e ver várias fotos lindas!! Seguimos de volta!

Beijinhos!!

24 comentários:

  1. Adorei a tag! Já vi em alguns blogs e é mesmo na cor amarelo sempre colocam o livro Morte Súbita! haha. Agora lançou até a série do livro, sabia? Enfim, adorei as escolhas, muito boas. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi sobre a série, mas nem consgui terminar o livro, então..
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  2. Oi Tabatha,
    Tenho bastante curiosidade de ler algum livro da Cornelia Funke. Mas falta coragem para começar a ler mais uma série rsrs
    Quero ver se consigo ler Laranja Mecanica esse ano.
    Endgame a princípio nao me chamou mta atençao, mas como é do mesmo autor da série Os Legados de Lórien, olhei com outros olhos. Mas de novo: falta coragem para mais uma série rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu me atolei no mundo das séries sem fim, um monte aqui que não tem continuação :(
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  3. Oi, tudo joia?
    Vou te fazer uma visita no decorrer da noite e roubar teus livros huashashusa, adorei a postagem flor;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorr policia! UHSAU
      Brigada pela visita chuchu.
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  4. Acho uma fofura essas tags, desses só tenho "Nascida à Meia Noite".
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz séculos que estou enrolando pra ler esse livro!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  5. Adorei suas escolhas, tenho muita vontade de fazer essa tag também.
    PS: Essa edição de LA é maravilhosa *-*

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Tabatha =)

    Adorei a TAG, porém confesso que o que mais me chamou a atenção foi seus vidrinhos com nebulosas rs...

    Que material vc usou? Fiz com anilina mas já desbotou tudo =(

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei corante de roupa, mas não sei se ele tem anilina :(
      Já faz um ano que fiz esse potinhos e eles continuam iguais.
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  7. Já fiz essa tag lá no blog, é muito legal hehe. Sem falar que ficam lindos os livros juntos. Gostei das suas escolhas, pelo menos os livros que li dai da sua seleção, são todos ótimos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ficam lindos juntos, concordo com você!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  8. Goste das escolhas, sou doida pra ler Nascida à Meia-Noite.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou, mas não tenho tempo, socorro!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  9. Oi Tabatha, já fiz essa tag algum tempo atrás. Adorei suas respostas, são livros muito bons :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas respostas, que edição linda de Endgame! Essa tag é muito legal, vou fazê-la um dia no meu blog..

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça sim, e deixe o link para eu visitar!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  11. Olá,
    Adorei suas escolhas para a tag, esse livro de Ender´s game é lindo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo né? Tanto a versão inglês quanto a nossa aqui no Brasil.
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  12. Oie.
    Eu adorei essa tag e acho que futuramente vou fazer ela no meu blog já que tenho milhões de postagens programadas asdnajsndjs.
    Eu já li quase todos os livros, infelizmente a maioria dos meus livros são pretos, vou ver se consigo comprar alguns que entram nessa categoria de cores asdsjdnsjd.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penei pra achar os livros, os meus tbm são pretos, culpa das editoras!
      Beijos, Tabatha

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo