7.4.15

Resenha #25 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros

   

     Oi gente! 
Aqui é o Gustavo e vim fazer mais uma resenha, dessa vez de Percy Jackson - O mar de monstros, do Rick Riordan (ou "tio Rick" para os próximos).
     Como alguns devem saber, temos a resenha do primeiro livro da série (O Ladrão de Raios, de nada), então isso não vai ser uma resenha fora de ordem! Espero que gostem.

     Como todo livro de aventuras tem sempre uma missão ou outra, Percy não pode ficar de fora! Dessa vez Percy entra numa missão para salvar o acampamento dos perigos que o Tártaro pode oferecer. A defesa do acampamento foi atacada, um pinheiro, que um dia foi Thalia, filha de Zeus, que morreu protegendo seus amigos. A única coisa que pode salvar o pinheiro é o Velocino de Ouro, usado para curar até as piores feridas, mas que está perdido no mar de Monstros.
O acampamento consulta o oráculo que preve que alguns heróis irão encontrar o Velocino, e o lider do acampamento manda Clarisse - filha de Ares - para essa aventura.
Percy e Annabeth ficam frustrados, mas Percy recebe uma mensagem de ajuda de Gorver, falando que estava preso quando foi mandado para procurar o Deus Pam.
     Percy, cansado de não ser respondido por seu pai, Poseidon, fica surpreso ao receber seu meio-irmão Tyson, que é um tanto quanto "diferente", sendo um ciclope que forjava armas no fundo do mar, que sempre pedia por companhia. Então Tyson, Percy e Annabeth saem em uma aventura para achar o Velocino e salvar seu amigo Grover.

     Só enfrentando problemas, Percy encontra um navio que parece abandonado, mas acaba descobrindo que ele é de seu pior inimigo. Quando descobre não deixa a chance passar de lado, e decide investigar. Ele tenta evitar fazer barulho porque dentro do barco ficavam monstros e traidores, que, se os encontrassem poderiam matá-lo rapidamente. Ele acaba sendo cercado por todos os lados, mas consegue escapar com a ajuda de sua amiga Annabeth e seu meio irmão Tyson.
     Depois de fugir e entrar numa batalha que quase causou sua morte, encontra Clarisse, filha de Ares, no seu barco junto aos seus tripulantes mortos que vão para o mar de monstros, seguindo a missão que foi dada a ela, em busca do Velocino. Desde a entrada do mar de monstros (conhecido por nós como triangulo das bermudas) sofrem com perdas e ganhos, desde mortes até virar um porquinho da Índia e roubar navios piratas, ver um sátiro vestido de noiva e ovelhas assassinas.
 
     Muitas coisas acontecem, e muitas delas são spoilers, e essas coisas eu não posso contar, mas vocês podem descobrir lendo! Se ficou interessado corre pra ler! E se leu, o que achou da história? Conte para nós!

     Espero que tenham gostado, abraços.
   

7 comentários:

  1. Oiiiê, ainda não li nada do autor, mas tem cada elogio as obras dele que eu tenho que ler logo, a segunda edição dessa coleção ficaram divinas
    Bjks

    Passa no meu blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Ainda não li o primeiro livro, mas parece que o segundo volume está tão cheio de aventuras quanto o primeiro. :) Ótima resenha!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Adorei a resenha e sou uma grande fã da dessa serie e para mim concluir a leitura da mesma falta somente ler o ultimo livro. :)

    Bjuus!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é otemoooo <33 a série toda na verdade, né. Aliás, corre logo pra ler o resto, porque só vai ficando cada vez melhor! Saudades de mar de monstros, bateu até vontade de reler agora

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  5. Por mais que eu não goste de Percy Jackson, achei divertida a resenha! Quem sabe um dia?! hahahaha

    Beijos, Paulinha!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo joia?
    Quero muito ler a série de livros, mas estou deixando para quando eu comprar, não gosto de ler em formato digital, hahaha. Adorei sua resenha, só me deixou mais louca para ler;


    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii. Tenho esse livro aqui em casa, da minha irmã, mas nunca peguei ele para ler. Gostei muito da resenha e acho que agora sim vou dá uma chance para ele.
    Beijos,
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo