13.7.15

Resenha #31 - Dia 21



    Oi gente! Tudo bem? Hoje tem resenha do livro "Dia 21", continuação de The 100, da Kass Morgan! E não se esqueçam, comentando nessa publicação concorrem no Top Comentarista de Julho! Contem aos amigos, parentes, e até para seus inimigos, e boa sorte!
 
    Vamos começar a resenha! CONTÉM SPOILERS! 

     Vinte e um dias se passaram desde a chegada á Terra e os desafios só aumentaram. Octavia, ainda desaparecida, não deixa nenhum rastro de onde tenham ido, mas os que vivem no acampamento tem uma ideia de o que pode ter acontecido, sendo tal ideia de que foi levada pelos Terráqueos, como um aviso para irem embora. Mas eles também tem uma surpresa para os terráqueos. Capturaram uma garota que observava o acampamento.
    Enquanto isso, fora do acampamento, Clarke e Bellamy, que não sabem sobre os terráqueos estão a procura de Octavia, e entre essa busca, encontram algo ao qual já conheciam, causando ainda mais duvidas, perguntas não respondidas e perguntas nunca antes pensadas, como a relação deles, ou, até mesmo, pedaços de outra nave vinda da Colonia, que não a deles.
    Enquanto isso, no espaço, a nave sofre uma crise, o oxigênio está acabando, e não existem naves suficientes para todos na Colonia, assim limitando o oxigênio em partes inferiores na nave, para que os ricos possam viver e escapar, retornando a Terra, mas o tempo é um grande inimigo.
    De volta a terra, a garota capturada não fala nada, e pessoas vem morrendo, como recado dos terráqueos, e os que ainda vivem ficam cada vez mais hostis com a garota, culpando ela pelos erros do seu povo, quando na verdade ela só quer ajudar, falando com poucas pessoas, como Wells e Clarke, arrumando comida para eles e meios de se tratarem, levando até mesmo a uma pacificação entre terráqueos e colonos, que sabem sobre o passado de seu povo, e suas antigas explorações a Terra.
    No meio de toda essa relação entre terráqueos e colonos, a relação entre a garota e Wells vem mudando, iniciando um novo romance na história, enquanto o de Bellamy e Clarke está em conflito, por conta de problemas passados, que atingem Clarke depois de tanto tempo.
    Já no espaço as coisas não estão mais fáceis, é hora de partir, mas Glass fez algo imprudente, tentando salvar a vida de muitos, prejudicou a todos, e fez com que pessoas morressem, outras, vivessem, e assim, depois de tanto lutar para escapar, consegue, indo embora da Colonia e indo para um destino à muito desconhecido.
     Eles não foram os primeiros.
    Mas também não serão os últimos.

     Essa foi a resenha de "dia 21" e não se esqueçam de comentar e concorrer a o livro "deixe a neve cair" do John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle!


9 comentários:

  1. Eu não li sua resenha porque tem spoilers e ainda não li o livro.
    Já ouvi falar muito bem de The 100 e parece ser uma saga muito boa.
    Tenho curiosidade em ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Li The 100 e gostei bastante (adorei os vários narradores!) porém ainda não li Day 21 então fiquei com medo de ler sua resenha por causa dos spoilers kkkkk Espero que seja bom também (e até melhor que o primeiro)!

    Unicórnia de Papel

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler este livro. A capa é linda.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e a capa do livro! Não sabia que o livro The 100 tem continuação, tem um tempo que quero lê-lo, mas não é sempre que da para comprar todos os livros que quero, sobre a resenha do Dia 21, adorei e só fiquei mais ansiosa para ler de uma vez The 100 para ler este, pretendo lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e a capa do livro! Não sabia que o livro The 100 tem continuação, tem um tempo que quero lê-lo, mas não é sempre que da para comprar todos os livros que quero, sobre a resenha do Dia 21, adorei e só fiquei mais ansiosa para ler de uma vez The 100 para ler este, pretendo lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga quer ler The 100 e eu não sabia que ele tinha continuação, vou falar pra ela!
    PS: a capa desse livro é linda, meu xD
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  7. Você gostou?? Mesmo??

    rsrs

    Digo isso porque não curti o primeiro livro e por isso não li este.

    Gostei das suas conclusões.

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já ouvi falar da série The 100, mas não sabia que tinha livro e que ainda era uma trilogia! haha
    Por isso, não li a sua resenha por causa dos spoilers, mas li a resenha do primeiro livro e parece ser bem interessante e eu adorei a dica!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. A primeira vez que vi sobre esses livros não dei tanta importancia, mas depois vi a serie, e mesmo sabendo que o livro não é tão parecido foio que me fez querer ler esse livro o colocando na minha lista de desejados

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo