7.8.15

Primeiras Impressões #1 - O Lago Negro

Olá meus amores!
Hoje vim trazer minhas primeiras impressões do livro "O Lago Negro" da autora Juliana Daglio que será publicado, em breve, pela Editora Arwen!

A autora soltou um desafio no facebook, ler as primeiras 20 páginas do livro e resenhar nossa primeira impressão e dizer nossa expectativa para o restante do livro, e eu resolvi participar!
Ela então enviou por e-mail as vinte páginas do livro, que traziam Capa, Dedicatória, Prólogo e o Primeiro Capítulo do livro.

Só existe três pessoas no mundo para quem eu prepararia um prato de batatas fritas depois da meia-noite.
A elas eu dedico esse livro.
O livro já começa com essa incrível dedicatória, curta simples e que atinge quem tem que atingir sem citar nomes, o que eu acho muito divertido.
Mas então chegamos ao Prólogo, que já traz um cenário mais sombrio.
O livro está sendo narrado em primeira pessoa e o narrador se encontra sonhando dentro da mente de V.
Ele acha aquele lugar reconfortante e sente saudade de V., mesmo eu achando que talvez eles não se conheçam na vida real. Tanto ela quanto ele estão surpresos dele ter voltado aquele lugar e ele fica feliz em vê-la e ao mesmo tempo se sente estranho ao ver as árvores balançando e não ser atingido por nenhuma brisa.
O diálogo começa e eles se tratam com muito carinho, querendo evitar a realidade que os cerca, tudo não passa de um sonho. 
Ele não pode tocá-la, quer ir até o final para entender porque está ali, se encostar nela ele acorda.

– Não peça desculpas – retorquiu, abrindo os olhos. – Na realidade eu não sou real. Não agora. Sou um conto que sai de seus sonhos.
– Também não gosto quando você me lembra que eu estou sonhando.
– Na realidade meus olhos não são roxos – continuou, ignorando minha fala.
Então o diálogo começa a ficar confuso e misterioso, e eles vão em direção a escuridão, onde V. se transforma em criança e ele também,
Eles continuam indo para a escuridão e V. diz ao narrador que ele precisa encontrá-la, que ali ela não teria como dar mais explicações. Ele alega que nem a conhece, e ela confirma isso.
Então eles chegam no lago negro, e ele começa a acordar.
O Prólogo nos deixa cheio de perguntas, acho que era essa a intenção, e nos motiva a começar a ler o capítulo!

O primeiro capitulo começa ainda mais sombrio, com Verônica narrando a história. Ela está presa em um porão junto com um bebê de nome Lizandra.
Sua única fonte de iluminação é uma vela quase no final e um celular sem sinal e com pouca bateria.
Ela põe a bebê para dormir e grava, no celular, uma mensagem dizendo que ama sua mãe. Podemos ver que a mente da personagem está em profundo conflito.
Um homem abre a porta do porão toma Lizandra nos braços e Verônica cai no chão inconsciente. 
A primeira parte do capítulo acaba ai e não sabemos o que aconteceu com a personagem.
A segunda parte do capítulo se passa meses antes, quando Verônica passa em jornalismo da faculdade de Lagoana e está chegando a procura da Vila Universitária com seu namorado Enzo. O clima da história está mais leve, descobrimos mais dos aspectos físicos da personagem e algumas poucas coisas de sua vida.
Lagoana se mostra uma cidade nada hospitaleira desde o inicio.

– A idade chega até para os mais jovens, garota dos olhos estranhos.
Um arrepio percorreu minha espinha.
– O que o senhor disse? – questionei, com a sensação de ter ouvido errado.
– Desculpe, menina, mas seus olhos – ele deu dois passos em minha direção – são diferentes. Eu não sou bom decorando nomes, então vou me lembrar de você por causa deles.
Algo me diz que os olhos dela vão ser importantes nessa história. 
Acho que Enzo e ela não vão ficar juntos até o final, e que a idéia que ela teve por causa do livro é uma lembrança escondida em sua mente! Talvez o Lago Negro seja um portal, ou não, quem sabe.
Fiquei muito curiosa para saber sobre o bebê que estava com ela no porão.
Estou super ansiosa pelo lançamento e para saber mais sobre os segredos do livro!

Para saber mais!

E ai o que acharam?
Beijinhos

3 comentários:

  1. Mas que Blog lindo, que blogueira mais fofa!!
    Amei tudo por aqui, e vou querer voltar sempre :D

    Adorei a primeira impressão que você teve do livro, e posso dizer já que captou certa essência da história. Acredito que vai gostar do livro e isso me deixar mais empolgada ainda pro lançamento.

    Obrigada, Tabatha!!!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tabatha
    Fiquei curiosaaaaaaaaaaaaa para saber porque Verônica esta presa no porão com um bebe e não faço a mínima ideia a que se refere o titulo Lago Negro, mas aguardarei o lançamento do livro.
    Beijos e Ótima Semana
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tabatha! Tudo bem? É frustrante ler o início de algo empolgante e não ter o resto do livro para conferir tudo de uma vez! Eu não conhecia a autora e não estava sabendo desse lançamentos, mas a sua primeira impressão me deixou bem curiosa. Vou esperar o livro ser lançado para ler algumas resenhas, de qualquer forma, já fiquei curiosa! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo