10.8.15

Resenha #33 - Máscara

 Olá meus amores!
Hoje tem resenha desse livro fantástico do nosso autor parceiro Luiz Henrique Mazzaron.
Eu demorei na leitura dele porque fiquei toda ocupada com outras coisas e ainda não aprendi a me organizar. Mas agora estou entendendo melhor como conciliar minha vida e blog e vai dar tudo certo!

O livro conta a história de Liam. Quando pequeno vivia com o tio, um sádico que tratava Liam como seu empregado, espancava-o e o trancava em um pequeno quartinho da casa. 
Quando uma assistente social é chamada pelos vizinhos para socorrer o garoto de sete anos, coisas ruins começam a acontecer. Um ser sem rosto, apenas com uma máscara escura, mata e se apossa do corpo das pessoas à procura de Liam, e a única alternativa dele e de todos os envolvidos é fugir.

Dez anos se passam e aquelas pessoas que fugiram se tornam uma família. Nada de ruim aconteceu nesse tempo e todos se sentem seguros.
Mas como tudo que é bom dura pouco, o ser mascarado encontra Liam e a série de mortes e sumiços de pessoas recomeça, até o ser ter o que quer. Liam em seu jogo de horror.

Liam acorda no mundo de Domus, um mundo com tudo que você pode imaginar. Um cenário muito bem elaborado, com a presença de zumbis, hospitais e circos maléficos e criaturas aterrorizantes.
Lá Liam encontra outras oito pessoas que vão ter que enfrentar os horrores de Domus com o garoto.
Descobrimos então que o ser mascarado se chama Nero e é ele quem comanda o mundo e o jogo, e que o Domus é uma espécie de futuro do mundo caso Nero ganhe esse jogo.
Para viver, todos teriam que se manter unidos e completar as missões que muitas vezes causavam a morte de outras pessoas presas naquele mundo.
Mas era difícil manter a paz em um grupo onde todos são tão diferentes e nada santos, levados ao extremo e só prezando pela própria sobrevivência.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que permite mudança de cenários quando o grupo se separa. O livro também mostra o que está acontecendo com a família de Liam fora do Domus enquanto ele está desaparecido, e também sabemos mais da vida de Nero, o dono do jogo, e suas filhas.
Com o passar do jogo, muitos se tornam amigos e acabamos nos apegando a certos personagens. Eu fiquei muito curiosa para saber mais sobre as filhas de Nero.

O livro tem uma diagramação simples e bem feita. A gramatura e o espaçamento são ótimos e a capa é bem misteriosa, nos preparando para o conteúdo.
O livro é um terror mas também tem um pouco de humor, o que eu acho muito legal pois, apesar de estarem em um lugar horrível com morte por toda parte, eles ainda conseguem rir um pouco e esquecer de tudo em volta.
O livro foi muito bem desenvolvido e eu estou louca para saber do resto, será que rola continuação?! Diz que sim Luiz!!!!!!


Para saber mais:

Para comprar!

Espero que tenham gostado e que comprem o livro porque vale a pena!
Beijinhos

Um comentário:

  1. Oi, Tabatha!
    Pela resenha achei um livro forte e intenso, e mesmo sendo terror provavelmente teria coragem para lê-lo, achei bem interessante a premissa. O livro fisicamente é bem feito e lindo (assim como suas unhas, que amei a cor rs).

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo