29.6.15

Lançamentos da Editora Arwen - Selo Literata + HangOut com a autora Fernanda Terra


Oi oi amores!
Hoje trouxe os lançamentos da Editora Arwen pelo selo Literata!
Os livro O Deputado e O Senador fazem parte da trilogia da autora Fernanda Terra.
O último livro se chama O Presidente mas ainda não tem previsão de lançamento!
Os dois primeiros livros já estão em pré-venda no site da editora:

Vamos a sinopse?

O Deputado
Nascido e criado em uma família de políticos poderosos, Artur Sebastian Scott foi cercado de poder logo cedo e tornou-se arrogante, esnobe, duro e prepotente. 
Do outro lado está a jornalista política Linda Marilyn Stevens. Carinhosa, carismática e amorosa, que carrega dentro de si o fascínio pela família Scott e um sonho quase impossível.
Mas o mundo de diplomacia e princípios reserva grandes surpresas na vida de Linda e Artur. A jornalista encontra no Deputado um coração perdido em tanta dureza, arrogância e comprometimento a sua profissão. Até onde suas carreiras poderiam ser abaladas por um amor?
O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia que se aproxima de um conto de fadas moderno e sensual.

O Senador
A dureza e a arrogância do político Artur Scott se desmancha depois de conhecer Linda Stevens. A jovem jornalista encontra nele um coração confuso e perdido, pronto para se entregar ao amor. E é apenas com ela que Artur consegue se esquecer do fascínio de sua carreira política precoce.
Linda tem a força e determinação necessárias para estar na vida de seu homem de ferro. E nada pode atrapalhar esse amor.
Entretanto, a vida no Senado também trará inimigos mais próximos do que eles imaginam, que pode derrubar a reputação dos Scott.
Mas é ela quem poderá ajudar seu Senador a governar um país inteiro. Linda mostrará a Artur como ser um homem e um político melhor, provando que o amor pode mudar tudo.
Ele tem o poder de colocar o mundo aos pés dela. Ela tem o poder de colocar os pés dele no chão.




No dia 02/07, às 20h, teremos um Hangout com a autora Fernanda Terra. Você poderá acompanhar ao vivo através dos links que serão informados nas redes sociais da editora. Além disso, os leitores podem enviar perguntas nos comentários do post oficial do facebook e concorrer a prêmios.
As 03 primeiras perguntas selecionadas para serem realizadas a Fernanda, ganharão 1 livro autografado. 

ATENÇÃO: estes livros não são recomendados para menores de 18 anos. Ao participar você confirma que está ciente do conteúdo não recomendado para menores de 18 anos.


Espero que gostem, já temos o ebook do livro então vai ter resenha sim!
Beijinhos!

24.6.15

[Evento Literário] Sessão de autógrafos com FML Pepper

Oi oi gente
Hoje eu vim conta um pouquinho sobre como foi a sessão de autógrafos que teve com a autora FML Pepper, do livro Não Pare! (Resenha aqui), que foi aqui em SP, no Shopping Pátio Paulista.

Eu achei o evento muito divertido. Foram 2hrs de fila e eu conheci muita gente legal.
Isso que eu mais gosto nesses eventos, as filas. Eu sempre conheço gente nova e algumas amizades acabam se mantendo!
Eu sou a de cabelo curto bem no meio. Eu estava super animada pra conhecer a autora. Ela foi uma das primeiras autoras parceiras aqui no blog e o livro dela é muito muito muito bom.
Devo confessar que eu pensei que o evento ia ser mais rápido, não esperava tanta gente e acabei indo sem almoçar, resultado: Uma forte dor de cabeça depois, sim bobiei feio nessa.

Chegando a minha vez, pude contar com meu lindo namorado para tirar as fotos!
Juro que nessa hora, quando eu vi os bombons em cima da mesa eu tava desesperada de fome (kkk)

A autora foi muito fofa, conversou uns bons 5 mins com cada leitor, o que fez a fila demorar, e foi super atenciosa com todos. Gargalhou com todos e abraçou.
Na mesa estavam a disposição pra gente pegar marcadores, bottons, livretos do livro e bombons (que eu peguei sem exitar).
Não me arrependo de ter ido, foi muito bom e espero ver a autora de novo.
Torço pelo sucesso dela e que os dois próximos livros da trilogia a tragam mais reconhecimento do que ela já está tendo.
A editora esta de parabéns pelo trabalho que teve com o livro e pela assistência que deu a autora e aos leitores no evento

Pra finalizar a linda da Pepper deixou um video para os leitores aqui do blog!
Prestem atenção nela e não na minha cara de boba!

Saiba mais sobre o livro e a autora:
 Skoob 
Onde Comprar: 

Beijinhos <3

23.6.15

[Semana do Livro Distopia] Resenha #30 - Distopia

Oi oi gente!
Hoje é o último dia da semana de divulgação do livro Distopia, mas sem dúvida não é a última vez que eu vou falar dele aqui!
Depois de atrasar esse post por dois dias por causa de uma gripe maluca, hoje eu vou trazer a resenha do livro, pra vocês acabarem com as dúvidas e comprarem assim que o livro lançar.

Após uma grande guerra que devastou o mundo, as pessoas se organizaram em 4 sociedades - Norte, Sul, Leste e Oeste - onde antes eram Estados Unidos, México, França e China.
Governados pelo Coronel sobre uma forte disciplina militar o mundo se separou em duas classes sociais: Governantes e Governados.
A guerra aconteceu em 2000 e a história se passa no ano de 2044. Com a forte Ditadura muitas coisas que eram usadas para o lazer foram proibidas. Os governados não tem mais acesso a internet e a nenhum tipo de tecnologia, e os governantes podem usa-la muito limitadamente.
Divididos por um muro, os governantes eram os que mandavam e tinham uma vida farta de luxuria, enquanto os governados tinham que sair de casa aos sete anos e servir ao regimento até terem idade de escolher uma das seis profissões: Educação, Segurança, Saúde, Alimentação, Política e Ciência.
Laura é uma governante, filha caçula do Coronel do Norte, Ela desfruta de boa comida, lindas roupas e vários luxos que as pessoas de dentro do muro tem.
Thiago é um governado, veio da casa 6 do lado de fora do muro. Lá tudo é cinza e todos usam roupas de a cordo com a sua profissão. Aos sete anos, ele teve de deixar sua família para ir servir no regimento.
A história é contada hora no ponto de vista de Laura e hora no ponto de vista de Thiago, e ao final de cada capítulo temos flashbacks do passado deles que ajudam a entender a situação presente em determinados momentos.

No ponto de vista de Laura, podemos ver ela crescer numa casa cheia de amor, rodeada pelos irmãos, e mesmo a mãe dela irritando ela, podemos ver o quanto ela gosta da família. Ela tem uma forte personalidade, não gosta de usar s vestidos que a mãe a obriga e sempre que pode usa as botas velhas dos irmãos. Quando o tempo passa e seus irmão vão embora, Laura começa a ver que não quer ser só mais uma menininha governante, o seu maior desejo é assumir o lugar do pai, mesmo isso não sendo possível. 
Ela então implora ao pai para ter aulas e aprender a usar armas e o Coronel acaba cedendo e chamando um amigo de confiança que trabalha no regimento para ensiná-la.
No ponto de vista de Thiago, vemos o quanto foi difícil ser separado da família e obrigado a esquecer da onde vinha com apenas sete anos. Ele cresce e aprende a obedecer as ordens do sargento para coisas ruins não acontecerem. Mesmo não sendo o melhor lugar do mundo, o regimento deu amigos a Thiago.

O foco da história não é o romance dos dois, as cenas dos dois juntos são poucas. O foco mesmo é o governo e como ele é cruel, nos dois lados do muro.
O livro traz muita ação, corrupção, momentos reflexivos e uma dose bem medida de romance.
Por seu o livro de estréia da autora eu esperava menos, mas a história me surpreendeu. O livro tem tudo para ser um sucesso e ter uma continuação ainda mais surpreendente.

Acho que a resenha ficou maior do que eu queria. Espero que vocês se interessem e possam se identificar com a história assim como eu me identifiquei!
Obrigada Kate, por tudo que fez essa semana ser muito divertida.
Saiba mais sobre a autora!

Mais sobre o livro!

Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de comentar!
Beijinhos!

*O e-book foi cedido pela autora ainda cru e sem edição, algumas coisas podem mudar depois da publicação.

20.6.15

[Semana do Livro Distopia] Sessão de Autógrafos com a Autora Kate Willians


Oi oi gente!
Que poster de divulgação perfeito né?
E hoje como o penúltimo dia da semana de divulgação, eu vim convidar vocês para essa sessão de autógrafos perfeita que terá para o lançamento do livro!
Já podem reservar a data certo? !5/08/2015 às 15hr!

E ainda, no link do evento no Facebook está rolando enquete pra saber que brinde será entregue aos leitores no dia do lançamento, e gente, cada brinde melhor que o outro, tem até opção de caneca e bolsa!
Eu to pirando com isso! Não vou poder ir mas mando todo meu apoio de longe e espero poder saber se algum de vocês vai!

Então gente, não percam por nada desse mundo, porque vai ser um evento legen-dáaaario!
Página do evento no Facebook: Clique aqui

Mais informações: Página do livro

Beijinhos!

19.6.15

[Semana do Livro Distopia] Entrevista com a autora Kate Willians


 Oi oi gente!
Hoje no quinto dia de divulgação do livro Distopia, trouxe uma entrevista muito especial com a autora do livro, Kate Willians.
A Kate é super fofo e muito atenciosa com nós blogueiros e leitores, e foi uma honra poder fazer parte desse time de parceiros!
Vamos a entrevista:

1- Primeiramente eu queria começar pelo seu nome, li em um dos blogs que ele não é seu nome verdadeiro. É verdade? Como surgiu a ideia pro seu pseudônimo?
Não, Kate Willians é apenas meu pseudônimo mesmo! O que uso como escritora e blogueira, desde que entrei nesse mundo. Escolhi ele, há muito tempo atrás e não sei exatamente como foi o processo de criação do mesmo. Poderia citar aqui algo poético ou inventar alguma baboseira sobre homenagens mas na época lembro que pensei em pegar Kate da princesa e Willians por conta do sobrenome da vocalista do Paramore. Tinha só 15 anos, então o fato de mais tarde este nome ter caído como uma luva, foi mais um fator de sorte mesmo rs. Não existe uma história longa e reflexiva sobre o assunto, é meio frustrante, mas hoje, não consigo me imaginar com outro pseudônimo. Pensei muito em mudá-lo mas quer saber? Muitos amigos e pessoas, me conhecem por conta dele. Não tem porquê mudá-lo à essa altura do campeonato. 

2- Quando você percebeu que queria começar a escrever?
Na verdade, sempre fui apaixonada pela escrita. Comecei nesse mundo mesmo, desenvolvendo histórias, com as fanfics. Eu queria criar enredos diferentes para as histórias que eu curtia ou simplesmente uma em que eu pudesse ser apaixonada pelo meu ídolo e viver um romance com ele, sem que soasse uma completa maluquice. Minha primeira fanfic, se chama Disastrously Perfect (Desastradamente perfeito) e eu a criei pensando no Taylor Lautner. Ele foi minha obsessão por anos e anos, ao ponto de meu irmão mais novo crescer acreditando que eu realmente o namorava. Foi duro quando comecei a namorar de verdade. Ele achou que eu estivesse traindo o Taylor rs. Mas uma história de verdade - com meus próprios personagens e cenários - só fui criar anos mais tarde. Quando passei por uma situação brava de depressão e escrever era o único meio de me tirar da 'bad'.

3- Como surgiu a ideia de escrever o livro "Distopia", como foi escrever ele no momento da vida que você se encontrava?
Surgiu após eu assistir a estréia de Divergente no cinema, com meu namorado. Lembro que saímos da sessão completamente extasiados e quando chegamos em casa, ainda debatíamos alguns pontos do filme com paixão. Comecei a desenvolver com ele o enredo de uma história, também distópica, que poderia ter funcionado melhor nas telonas. Quando o assunto acabou, ele virou para mim e perguntou; por quê você não escreve tudo isso que acabamos de conversar? E foi aí que surgiu Distopia. Foi um total desafio para mim, pois foi em um momento da minha vida em que eu estava desesperada por começar e terminar um projeto. Tinha vários livros em andamento, mas estava 'travada'. Não conseguia finalizar nenhum. Estava frustrada comigo mesma e foi aí que eu pensei; tem um concurso rolando, tenho uma ideia boa na cabeça, por quê não? 

4- Como foi receber a noticia de publicação do livro pela Editora Arwen?
Foi um dos momentos mais emocionantes que eu já vivi. Lembro que estava vendo as coisas, pesquisando orçamentos e tal, para a publicação independente através do Catarse. Todos estavam me dizendo que seria muito difícil mas que daria certo e eu estava morrendo de medo. Quando recebi a notícia, estava no trabalho, ao lado de uma das pessoas que mais me incentivaram desde o início - Wanessa Faustino, minha ex-chefe e grande amiga - e comecei a chorar desesperadamente, porque não estava acreditando. E eu pedia para que ela lesse, tipo, Wanessa isso é sério mesmo ou eu entendi errado? E ela vibrou comigo! Foi indescritível. Um dos momentos mais mágicos, sem dúvidas. Nunca vou esquecer a sensação de vitória, que senti naquele momento. A sensação de dever cumprido, de ter acreditado em algo que não falhou, no final das contas.

5- Há algum novo projeto literário a caminho?
Opa, é claro! A fada madrinha, meu novo projeto, será publicado no final do ano em uma edição mega bombástica e já estou conversando com meu editor André sobre alguns outros projetos que se Deus quiser, irão sair ano que vem. Uma coisa eu digo, vocês ainda ouviram falar muito de meus livros, confio plenamente na Arwen e sei que o trabalho que irão fazer com eles será simplesmente fantástico. Também não podemos esquecer de dizer, que Utopia, a continuação de Distopia, irá sair em 2016 rs. Spoiler alert!

6- Com qual personagem do livro você mais se identifica?
Estaria mentindo se dissesse que cada um deles, não carrega um pouco de mim. Mas com toda certeza, me identifico mais com o Ângelo. Ele foi criado para ser um personagem coadjuvante e foi crescendo em meio a história, de uma forma que eu simplesmente não pude conter. Ele é brincalhão, fiel, competitivo, líder nato e tem muitos problemas emocionais que apesar de tudo, não o deixam abalar.  A única coisa que ele tem e que eu também gostaria de ter, é a confiança. Ele confia muito em si mesmo e em alguns momentos chega até a ser arrogante, mas invejo isso nele. Fora isso, ele tem mais de mim, que todos os outros personagens. Simples assim.

7- O que espera para seu futuro?
Muito amor, felicidade e realizações de sonhos. Isso porque, sou uma pessoa extremamente sonhadora e que nunca para de sonhar e almejar maiores objetivos. Também sou muito esforçada e antes que digam que preciso ter o pé no chão, afirmo com convicção que irei correr atrás, suar e sangrar - ok, muito exagero - para que a realização dos meus sonhos se torne possível. Jamais irei sentar e esperar que as coisas caiam do céu. Sei que isso nunca irá acontecer comigo. Por isso, o negócio é; you better work bitch!

8- Deixe um recadinho para os leitores do blog e umas dicas para os futuros escritores!
Nunca deixem que digam a vocês que o seu sonho é impossível. Que você nunca irá realizá-lo e que é melhor ir procurar um emprego no McDonalds - nada contra! As pessoas que geralmente dizem isso, são aquelas que nunca realizaram algo grande na vida, que estão confortáveis demais em seus empregos - há anos - para arriscar em um sonho que para elas, é bobo e não vale o esforço. Sempre acredite em você e no seu potencial e cara, corra atrás. A vida jamais irá ser legal com você, por livre e espontânea vontade. Você precisa se arriscar, para que as coisas funcionem de forma positiva para você. E no mais, obrigada por lerem essa entrevista e por estarem começando a aparecer e a me mandar mensagens fofas de incentivo. Esta é com toda certeza, a melhor parte do sonho!

Kate, muito obrigada por ser tão atenciosa e por dedicar alguns minutinhos pra responder nossa entrevista.
Saiba mais sobre a autora!

Mais sobre o livro!

Não esqueçam de voltar amanhã pra mais um post especial dessa semana de divulgação!
Beijinhos!

18.6.15

[Semana do Livro Distopia] Personagens Principais


Oi oi meus amores!
Hoje é o 4º dia de divulgação, mas também é uma ocasião especial, hoje é o post número 100 do blog!
Estou muito feliz de fazer o post número 100 falando do livro da querida Kate, que se mostra cada dia mais fofa e carinhosa com nó blogueiros e com os leitores!

Mas vamos ao que interessa!
Como todos sabem enquanto tem acompanhado nossa semana especial, o livro Distopia conta uma história que giro em torno de Thiago e Laura, e hoje eu vim contar um pouco mais sobre eles.

THIAGO
Thiago é um governado (para saber mais sobre o governo clique aqui), mora do lado de fora do muro e era um 6, isto é, morava na casa de número seis, onde seus antepassados moraram e suas futuras gerações irão morar.
Como segue a regra, aos 7 anos ele é obrigado a ir para o Regimento e morar la, longe de sua família.
Durante vários trechos do livro podemos ver que ele sempre foi uma criança quieta mas doce e forte.
Thiago era o primeiro da fila organizada por ordem crescente; tinha as bochechas rechonchudas e rosadas, os cabelos negros e os grandes olhos castanhos. Ele tentava não chorar, apesar de os olhos brilharem devido ao acúmulo de lágrimas. Afinal, prometera aos pais que seria forte. Não choraria. Não importava o que acontecesse. 
Com o passar do livro vemos Thiago amadurecer e se tornar um jovem responsável e cheio de senso de justiça, o que o ajuda a tomar decisões importantes para a história.

LAURA
Laura é uma governante, filha caçula de quatros irmão. Mas o mais importante a única filha do Coronel do Norte.
No começo vemos Laura criança, rodeada pelos irmãos e sendo uma menina mimada. Seu melhor amigo era seu irmão Stephen, o mais novo dos quatro meninos.
Conforme chega hora, Laura vê um por um de seus irmão irem e começa a ter perguntas e questionamentos sobre o governo em que vive.
Ao decorrer da história percebemos ela ser um pouco menos mimada, e seu grande sonho é assumir o regimento no lugar de seu pai. O que não é possível por ela ser uma menina.
Ela nunca gostou de usar vestidos espalhafatosos que a mãe a obrigava e sempre que podia calçava as botas que não serviam mais nos irmãos.
Laura não era gorda, tampouco magra. Tinha um corpo cheio de curvas acentuadas demais para sua idade e era pequena. Os longos cabelos castanhos ondulados emolduravam seu rosto delicado, em forma de coração. Tinha os mesmos olhos cor de mel do pai e a mesma impaciência para as crises de Miranda.
Um pouco antes do seu aniversário de 15 anos, Laura começa a ter aulas de Arco e Flecha com um amigo do regimento de confiança do seu pai, mas escondido da mãe. Esse amigo decide então que a menina precisa de aulas de auto defesa e esse vira um segredo dos dois.
A partir desse momento, Laura começa a ficar cada vez mais corajosa e começa a ver que esse governo talvez não seja a solução.

Gente, essa foi uma pequena descrição dos nossos protagonistas. Acho que se eu falar mais, solto muitos spoilers.
Os personagens se tornam fortes no decorrer do livro e poder ver essa transformação é o que mais me ligou a eles.
Espero que gostem deles tanta quanto eu.

Não esqueçam de participar do concurso de Distopia clicando aqui!

Para saber mais:

Não esqueçam de deixar um comentário
Beijinhos <3

17.6.15

[Semana do Livro Distopia] O Governo de Distopia

Oi oi gente!
No 3º dia de divulgação do livro eu vim contar um pouco mais sobre o Governo encontrado em Distopia.

Como o nome do livro já diz, Distopia uma história Distópica meio pós-apocalíptica.
Depois de uma guerra que devastou o mundo, os quatro coronéis, na época responsáveis
pelos exércitos dos Estados Unidos, México, China e França conversaram com seus exércitos e reuniram os sobrevivente em quatro sociedades: Norte, Sul, Leste e Oeste. Antes os cidadãos podiam escolher em qual morar, mas agora eles tem que viver no regimento que nasceram.

Cada sociedade é comandada por um Coronel, e o título de poder é passado por hereditariedade.
A nossa história se passa no Norte, onde Laura(Governante) e Thiago(Governado) vivem. A sociedade no Norte, é dividida em duas categorias: Governantes e Governados.
Os Governantes são os que vivem do lado de dentro do muro e os governados os que vivem do lado de fora.
Dentro do muro tudo é mais bonito colorido e com vida, eles tem opções variadas de comida, roupas e objetos. Fora do muro tudo é cinza, eles não tem fartura, todos recebem a mesma quantidade de dinheiro e as roupas são de acordo com a profissão que escolheram.

Educação, Segurança, Saúde, Alimentação, Política e Ciência. Essas são as
necessidades básicas e óbvias de uma sociedade. Foi exatamente assim que os coronéis
pensaram ao defini-las como classes trabalhadoras únicas. Dentro da Educação, vocês
podem ser professores de Ensino Básico dos Governados. Dentro da Segurança, vocês
podem servir ao Regimento, como soldados. Dentro da Saúde, podem ser médicos e
exercer a profissão tanto entre os Governados quanto entre os Governantes. Da
Alimentação, podem ser agricultores, cozinheiros ou serventes. Da Política, grandes
líderes, embora seja uma profissão limitada. Porque não podem ser líderes do
Regimento e sim de sua própria região, no caso, dos Governados. Não podem fazer
muita coisa, como líderes. Serão apenas a ponte de comunicação entre o lado de fora do
muro e o lado de dentro. Por fim, a Ciência, com aqueles que desenvolvem os remédios,
tecnologia, novas formas de plantar e cultivar alimentos.

Ninguém do Norte possui sobrenome, tanto governantes como governados. A diferença é que la fora, o que te define é o numero de sua casa, a casa onde você e suas futuras gerações são fadadas a morar, e lá dentro o que te define é o título de poder.
Uma das regras de governo é o trinamento militar. Todas as crianças são obrigadas a deixarem suas casas aos 7 anos de idade e irem morar, estudar e viver dentro do regimento - do lado e dentro do muro.
Ao redor do muro os governantes colocam cadáveres para sempre lembrar os governados a nunca questionarem o governo.
Dentro do muro os filhos dos governantes tem o direito de crescer na companhia dos pais e os filhos do Coronel ao atingirem uma certa idade, tem que partir e viver em uma das outras 3 sociedades trabalhando como Capitão no regimento. O filho mais novo permanece para cuidar do Regimento e assume o cargo do pai quando este morre. As filhas mulheres tem de casar com homens importantes do Regimento e por isso que a maior parte dos casamentos é arranjada.

Gente, acho que isso já explica muita coisa e se eu continuar a contar vou soltar alguns spoilers!
O governo foi muito bem pensado e estruturado pela autora e é realmente um governo digno de Distopia!


Para saber mais:

Espero que tenham aumentado a curiosidade pelo livro!
Beijinhos

16.6.15

[Semana do Livro Distopia] Concurso - Seja você Personagem


Oi oi leitores lindos!
Lembra que ontem eu disse que teria uma SUPER surpresa!
Então, já pensou e trazer um personagem a vida e ele ser você!? Um máximo não?!
Agora você pode!
Hoje começam as inscrições para o concurso de distopia onde você pode representar os três personagens principais do livro Distopia! Se você for selecionado você vai participar de uma mega sessão de fotos e vai pra Bienal do Rio com tudo pago! Não é um sonho?
Que super não?
Olha só o que a autora disse sobre o concurso:

"Neste concurso, três sortudos irão ganhar uma sessão de fotos temática como os protagonistas de Distopia; Laura, Thiago e Ângelo além da oportunidade de ir para a Bienal do Rio de Janeiro com tudo pago, para representar os personagens! E fora isso é válido dizer que os vencedores levarão para casa livros Distopia autografados e brindes do mesmo. "

Essa incrível sessão de fotos será lançada na internet e nas redes sociais para aumentar a incrível divulgação do livro.
Os protagonistas serão julgados pela autora do livro Kate Willians André C. S. Santos e Aline Cintra Carrasco- editores da autora e representantes da editora Arwen - além de Bernardo Manfredi, responsável pelo projeto gráfico de Distopia, Carolina Piconi uma vlogueira parceira que apoia desde o início a autora e por último as autoras Letícia GodoyCamila Pelegrini - também escritoras de livros distópicos.

Para participar a comissão julgadora procura por pessoas semelhantes aos personagens, e para ajudar eis dicas das aparências de cada um:
Os quesitos, são na verdade, dicas. Não iremos impedir que pessoas que não estão dentro das descrições dos personagens, participem. Porém, serão avaliados conforme a visão que tenho dos personagens e que a comissão considerar mais adequada. Serão levadas em consideração a opinião de cada um dos representantes da comissão julgadora. 
LAURA 


THIAGO

ÂNGELO

Regulamento
  1. Os participantes precisam morar em São José dos Campos, qualquer outra cidade do Vale Paraíba ou ter disponibilidade (e será o responsável por custear isso) para vir para a cidade realizar a sessão de fotos. A autora irá ajudar apenas com o transporte  para ida e volta a bienal, Incluindo também as refeições do dia em que os escolhidos forem e o pagamento do hostel, caso passem mais que um dia no local.
  2. E como dito antes, os selecionados precisam ter disponibilidade para viajar durante a bienal; 03 a 13 de setembro. Ainda não tenho confirmada a data em que a autora estará presente.
  3. Os interessados deverão preencher o formulário disponível no final da página (só clicar em Formulário do Concurso) e caso selecionados, preencher uma autorização de uso de imagens, para que futuramente não tenha problemas com direitos autorais. Não será necessário o envio de fotos, uma vez que é pedido no formulário o link do Face ou Instagram do participante. Assim é melhor para a avaliação, pois terão diversas fotos e de diversos ângulos. O processo pós-seleção, será divulgado no site da autora e nos links dos parceiros e da própria editora.
O concurso terá início no dia 16 de junho e o resultado será divulgado no dia que antecede o primeiro evento do lançamento oficial, ou seja, dia 14 de agosto vocês irão conhecer os rostos que irão representar Distopia por aí.


Mais informações:

Boa sorte a todos, inclusive a mim, que me inscrevi e to cheia de esperança <3
Beijinhos

15.6.15

[Semana do Livro Distopia] O livro Distopia


Oi oi gente!
Hoje trago uma super novidade!
Começou a primeira semana de divulgação do blog! E para estrear com direito a laço vermelho, começaremos com essa semana especial do livro "Distopia" da nossa autora parceria Kate Willians!
Essa semana vai estar super especial e recheada de informações sobre esse tão esperado lançamento!
Já contei um pouquinho da parceria com a autora nesse post, mas aqui vou trazer mais informações sobre o livro e todas as novidades!


Vamos começar com a maravilhosa sinopse:
"Uma grande guerra devastou continentes inteiros. A necessidade de sobrevivência levou as poucas pessoas restantes a encontrarem um novo meio de restaurar sua sociedade. Então, o mundo foi dividido em duas classes sociais: Os Governantes e os Governados. Em um lugar onde duras regras militares organizam a humanidade, será preciso muito mais do que um exército para impedir que dois mundos se encontrem. Thiago é soldado por obrigação e um Governado por nascença. Laura é filha do Coronel, uma Governante. O que os dois não esperavam é que viveriam um romance capaz de transcender o Regimento.Você lutaria contra uma sociedade controlada para viver um grande amor?"
Gente eu to babando pela sinopse, e pelo livro todo quero postar logo a resenha, mas não! Só domingo, então não percam!!! E já digo, a sinopse não mostra nada do livro, a história te impressiona hein?!

Agora deixarei com vocês a capa oficial do livro que, deixa eu puxar o saco da editora, está perfeita. Sempre me impressiono com o maravilhoso trabalho de capa da Editora Arwen:

Gente eu to muito animada com a capa e o livro e todo lançamento!
O livro vai ser lançado em Agosto e o lançamento oficial será dia 15/08! Ta chegando!!!
E não percam essa semana porque eu vou divulgar uma MEGA surpresa, envolvendo algum leitor sortudo por ai...

Para ficarem com um gostinho de quero mais, segue o Book Trailer do livro!


Para se manter informado
Página do livro || Facebook da autora || Site da autora

Espero que vocês me acompanhem nessa semana mais que especial do blog.
Beijinhos <3

11.6.15

Faça parte da Antologia Phantasia - Editora Venus


Oi gente!
Hoje o post é para você, escritor que procura uma ótima oportunidade.
A Editora Venus está fazendo uma antologia de contos fantásticos que será organizada pelo autor Dêner B. Lopes, autor do livro Cidades-Mortas (confira a resenha aqui).
Então não percam a oportunidade!

Chamada para a Antologia Phantasia - Organizada por Dêner B. Lopes.
Saudações leitores e escritores,Viemos, por meio deste, lhes apresentar nosso novo projeto, a primeira antologia que vamos publicar. É a Antologia Phantasia, que será organizada por Dêner B. Lopes, autor do livro Cidade-Mortas. E como o próprio nome já sugere, vai ser um apanhado de contos com o tema Fantasia! Isso inclui, histórias que se passam em universos, com figuras e acontecimentos fantásticos.O livro será lançado no segundo semestre desse ano.
Para os escritores que tem interesse em enviar seu conto para participar, seguem as instruções:
* Enviar o conto (em Word, com até 9 mil palavras) para o e-mail: Dener-venus@hotmail.com
As inscrições vão até o dia 20 de Julho. (Nesse meio tempo, serão feitas as seleções dos contos e envio dos contratos). 
Enviem seus contos, e boa sorte!

 Lembrando que cada autor terá que adquirir 10 exemplares do livro!
Espero ter ajudado!
Beijinhos

8.6.15

Resenha #29 - The 100



Oi gente! Tudo bem com vocês? Viram o blog de cara nova? ficou lindo né? Bem, hoje, eu, Gustavo (agora tem minha foto!), vim fazer mais uma resenha, dessa vez do livro The 100, que também tem série de TV, passando na MTV, as 19:30h (mas não recebo cache para fazer propaganda, então deixa de lado).
O livro, escrito pela Kass Morgan, faz parte de uma trilogia com os respectivos livros: The 100, Dia 21, Homecoming (que ainda não saiu no Brasil).
 O Livro

    A Terra, devastada pela terceira guerra mundial, com altos níveis de radiação, é abandona, para garantir um futuro para a raça humana, levando as pessoas a viverem no espaço até os níveis de contágio diminuírem, levando os que restaram a esperar três gerações para retornar a Terra.
    A Colônia onde vivem está em perigo, o oxigênio, se esgotando, e para isso tinham apenas uma saída, retornar a Terra. Como uma missão dessas é tão arriscada, podendo custar muitas vidas, o fim da espécie, mandam para a Terra 100 prisioneiros, que precisam garantir se a Terra pode voltar a ser habitável, caso contrário, estariam mortos.
    Chegando na Terra, ficam surpresos, e contentes, pois para muitos ali, aquilo era um sonho, mas a felicidade não duram quanto imaginam, pessoas se feriram na queda da nave, os mantimentos, quase todos perdidos, e o que viam, não era o que esperavam, pois, depois de tanto tempo, e com tanta exposição a radiação, certamente as coisas não eram as mesmas.
    Fome, doenças, conflitos internos, eram sempre constantes em meio ao acampamento, e só pioravam. Clarke, uma garota de 17 anos (e claro, a mocinha da história), se torna uma presença importante, pois é a mais sensata e tem estudo em medicina, o que ajuda muitas pessoas em momentos como aquele, se expondo a novas coisas, novos problemas e doenças, que não enfrentavam na Colônia. Logo ela se vê em dois problemas, o primeiro: Sua melhor amiga se feriu na queda, tendo ferimentos graves, e segundo: seu ex-namorado, Wells (Outro mocinho), que causou a morte de seus pais, está na Terra junto a ela, o que é uma surpresa, pois ele, além de mocinho, é filho do Chanceler, o "presidente" da Colônia.
    A relação deles se complica cada vez mais, pois, Bellamy, o garoto que está na Terra pela irmã (algo ilegal na colônia), e que atirou no Chanceler, causa sentimentos em Clarke, o que deixa Wells sempre desconfiado (e irritante o livro todo).
    Coisas estranhas começam a acontecer, a irmã de Bellamy desaparece, o acampamento, é incendiado, e uma pessoa levou uma flechada.
    Eles descobrem que não são os primeiros na Terra depois de tanto tempo.
    As pessoas sempre estiveram ali.
    E não são mais as mesmas.

    Gostei muito desse livro, e da série também, espero que gostem se forem ler, e se você já leu, o que achou? Abraços.

Onde comprar: Americanas || Saraiva || Submarino 

   



5.6.15

Eventos do mês de Junho!


Oi oi gente!
Semana que vem vai ser corrida, e vão ter dois eventos seguidos em São Paulo que eu vou ir de qualquer jeito.
Então vim avisar os desavisados para não perderem né!


Não Pare! - FML Pepper - 20/06

Como podem ver, além de SP esse evento vai acontecer em outras cidades, infelizmente a do RJ já foi, foi mal pessoal :/
O evento de SP vai acontecer na Saraiva do Pátio Paulista às 14:00
Link do evento no facebook: Clique Aqui

Kitty - Elle S. - 21/06

A Editora ainda não liberou todas as informações do evento, mas sei que será uma sessão de autógrafos muito boa, porque esse livro é lindo!
O evento em SP vai acontecer na Livraria Martins Fontes das 15;00 às 18:00
Link do evento no facebook: Clique Aqui


Espero ver alguns de vocês por lá gente!
Beijinhos

3.6.15

[Novidades] Parceria com a autora Amanda Ághata Costa

Oi oi gente!
Essa semana fechamos uma super parceria com uma autora super fofa! A Amanda é a autora da trilogia "A Escolhida".
O que mais me chamou a atenção foi a capa circulando pelo meu face, e quando eu corri atras pra ler a sinopse eu adorei!
Vamos conhecer um pouquinho sobre ela e a Obra?



A Obra
Sinopse: Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la.
Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. 
Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.


A Autora


Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.







Gente, eu to encantada com a capa, é maravilhosa!
E eu já estou com o e-book, então ja já tem resenha!
Estou muito animada!!

Para saber mais da obra:

Para Comprar:

Sobre a Autora:

Espero que tenham gostado!
Beijinhos!

2.6.15

Aproveite o Livro de cara nova!


Oi oi gente!
Como já devem ter percebido, o blog está de cara nova!
Esperamos com isso abrir novas portas no nosso caminho, e trazer mais novidade todos os dias!

O blog está num caminho muito bom, fizemos várias parcerias com blogs e autores e tudo graças ao retorno que vocês leitores nos dão.

É com muita felicidade que também conto que chegamos à 1.800 curtidas na página do blog no facebook (se você ainda não curtiu clique aqui! Ou curta na lateral do blog!). E também passamos dos 100 seguidores no Instagram! (nos siga clicando aqui!).

E agradeço também pelo lindo layout que a Iris do blog Inspirando Palavras fez pra gente, e pela linda ilustração que meu amigo Pedro Colletti fez!

É isso gente!
Não esqueçam de comentar o que acharam do novo layout!
Beijinhos
© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo