19.5.16

[BookTour] Resenha #45 - A Chama da Esperança: Parte 1 - A Princesa Renegada



 Esse mês recebi em casa o livro do 2º BookTour que estava participando!
Fiquei super animada com a leitura porque apostei que seria algo diferente do que ando lendo ultimamente e o livro realmente me surpreendeu, positivamente, claro!

Tenho que começar dizendo que essa é a primeira edição do livro, que foi lançado de forma independente pela autora. Mas agora o livro já pode ser encontrado para compra no site da Editora Arwen, com capa, revisão e diagramação completamente novos!

Autor: M.V.Garcia
Gênero: Fantasia
Páginas: 348
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Arwen Store
Minha avaliação: ★★★★ 
 O livro é uma fantasia bem elaborada que conta com a presença da magia e de grandes monstros e criaturas lendárias como as Fênix.
Nesse mundo existem os humanos e os feiticeiros. Exitem cinco diferentes Clãs de feiticeiros, cada um com o poder de dominar um elemento.
O reino de Willford é completamente intolerante com a presença de feiticeiros e isso começa uma guerra terrível que termina com a atual Rainha de Willford, Rosaria, sendo tirada do poder por ser uma feiticeira e ter escondido isso, e com a fuga de milhares de feiticeiros para fora do reino.
Com isso se forma a Republica, onde todos os feiticeiros vivem em paz. E onde começa a nossa história.

O mais interessante, para mim, é o jeito que a autora explica tudo isso de forma rápida e simples logo no começo. Nos deixando a par de tudo que aconteceu até chegar no momento exato a onde a história começa.

Na fuga de Willford, Rosaria acaba morrendo e deixando Kaira, sua única filha e herdeira legitima do trono do reino. Ela é criada pela família adotiva de Rosaria, que faz de tudo para que a menina tenha a vida mais normal possível.

Kaira é super espirituosa. É uma feiticeira de fogo, que acaba de completar a maioridade dos feiticeiros, 15 anos. Ela tem longos cabelos loiros presos em maria chiquinhas no alto da cabeça e é super rebelde, vive desobedecendo a professora e irmã adotiva Adill.
No dia de seu aniversário ela, seu melhor amigo Garo (que é o melhor aluno da sala) e a irmãzinha de Garo Mei-Mei, saem para caçar, sem saberem que suas vidas estão prestes a mudar completamente quando os responsáveis pela guerra entre humanos e feiticeiros de 15 anos atrás voltam e fazem uma nova guerra acontecer.

Todo livro que mexe com magia me encanta, não é segredo, e o jeito que a autora colocou a magia neste livro é bem sutil e eu gostei muito.
Os personagens, desde os figurantes até os principais, são cheios de energia e personalidade. Consegui me conectar com o jeito da Kaira logo no inicio.

Por ser um livro lançado de forma independente as páginas são branquinhas e a diagramação é bem simples, mas tenho certeza que a nova edição está caprichada como merece, pois esse livro é muito bom.
Por esse mesmo motivo de ser a 1 edição, também achei alguns errinhos de concordância, mas nada que a nova revisão não tenha concertado.
O livro foi uma grande surpresa para mim e eu recomendo ele sem pensar duas vezes.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e se já leram o livro, me contem o que acharam nos comentários! Se não leram, deixe sua opinião *--*

Beijinhos <3

Um comentário:

  1. Eu amei seu vídeo e sua resenha, Tabatha! Muito obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo