24.8.16

Entrevista com o autor Igor Monteiro


1. Como surgiu a ideia de escrever o livro e como foi escrever ele no momento da vida que você se encontrava?
Eu estava num momento muito ruim na minha vida, tinha acabado de perder um ente querido e um bloqueio me dominava. Então através de um sonho tive a ideia do Laços de Casamento. Escrever o livro foi uma prova que eu conseguiria ser ESCRITOR e fazer as pessoas acreditarem em mim!

2. Quando você percebeu que queria começar a escrever?
Não teve um momento certo que eu disse "QUERO SER ESCRITOR e pronto!". Mas digo que sempre quis falar o que eu sentia para o mundo - como qualquer escritor. Então me comparando com personagens de filmes ou séries criava histórias onde eu era o protagonista e onde também amenizava as minhas frustrações.

3. Como foi receber a noticia de publicação do livro ?
Foi o momento mais incrível da minha vida! A realização de um sonho de 14 anos de espera. Foi daí que tive a noção que a fé que tive diante das lutas que passei e os nãos que recebi valeram a pena.

4. Com qual personagem do livro você mais se identifica?
Eu me identifico muito com duas coisas do casal protagonista: a timidez do Eduardo e a bondade de querer ajudar da Bella. Duas características muito presentes em mim! ^^

5. Qual o gênero literário que você não consegue se interessar na hora de ler?
Auto-Ajuda. Claro que existem as boas e as ruins como todo gênero, mas depois que descobri que esse gênero servia pra autor ganhar fortuna parei de gostar e olha que li muitas quando tive problemas com depressão.

6. Qual o autor(a) que todo mundo adora, mas você não gosta?
Augusto Cury. Suas teorias são ótimas, admito, e também digo que sua ficção é ótima, tanto que amei O VENDEDOR DE SONHOS, mas quando vc lê mais um livro teórico fica fatigado com tanta repetição das teorias que o mesmo escreve.

7. Tem alguma mensagem que você queira passar através do seu livro?
A principal mensagem é que vc pode conseguir mudar sua vida, mesmo com as decepções e os impedimentos, é só se dar a oportunidade! ^^

8. Você tem algum trecho de livro que te acompanha pela vida? Se sim, qual?
Não seria um trecho de livro, mas sim de uma série DOCTOR WHO que amo: O DOUTOR NUNCA SALVA O DIA POR UM OBRIGADO! ^^

9. Quantos livros você tem na estante?
77 por que minha estante é pequena hahahaha

10. Qual o seu grande sonho agora?
Que MUITAS pessoas gostem do Laços de Casamento, o PEQUENA AJUDA (próximo livro) e com eles, o Blog e as Palestras que faço pelas escolas, posso ajudar um pouquinho a Literatura Nacional e que inúmeros autores que estão escondidos por aí possam aparecer! ^^


Meu nome é Igor Monteiro, tenho 28 anos, sou professor e nasci neste município que tanto adoro que é Taubaté - SP. Desde 2001 almejo a carreira literária, portanto, tenho quase 14 anos de vida na literatura. Como qualquer escritor novato, comecei escrevendo pequenos contos baseados em filmes, mas também já escrevi peças de teatro, crônicas, frases de pensamentos e um roteiro. Entretanto, só em 2014 escrevi e terminei meu primeiro livro: Laços de Casamento.

Mais informações:
FanPage || Facebook do autor

Espero que tenham gostado!
Beijinhos <3

2 comentários:

  1. Ah Tabatha! Eu estou sem palavras... sério! É uma honra ter uma postagem falando sobre num blog tão especial e feito por amor! S2

    ResponderExcluir
  2. Que legal Tabs! Vi você super divulgando o livro e fiquei com vontade de ler, me identifiquei com o autor também kkk
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo