8.9.16

[Séries] 5 Motivos: para assistir Glee

Vou começar esse post falando: Como eu adorei tirar essa foto!
Não vou mentir gente, sempre quis uma foto assim.
Eu já assisti Glee, sei lá, umas três vezes? Mas eu sempre acabava parando no começo da terceira temporada, por motivos de, naquela época eu não tinha muito interesse em maratonar séries.
Acontece que eu recomecei Glee pela milésima vez, Dessa vez com o Victor - meu namorado. E dessa vez eu to até curtindo mais que as outras vezes e até prestando mais atenção! - Sério gente, tinha episódio que eu nem lembrava :/

Com tudo isso acontecendo eu achei legal trazer a nova coluna do blog, que eu já estava planejando a muito tempo - diga-se de passagem, a tona! 
A nova coluna, como o nome do post já diz, é: 5 Motivos!
Em todo post dessa coluna eu vou trazer 5 Motivos para você fazer e/ou assistir alguma coisa.

5 Motivos para Assistir Glee!
Pode parecer idiota, mas muita gente tem preconceito com essa série.
Lá pelos meus 15 anos - que foi quando eu comecei a assistir Glee pela primeira vez - eu era fissurada na primeira temporada, Baixei todas as músicas na versão do Glee para o meu celular e só falava nessa série.
Acontece que, toda vez que eu falava de Glee com os meninos eles torciam o nariz e faziam caretas, dizendo logo em seguida: "Essa série é coisa de bicha".
Lembro que uma vez até meu namorado disse que não assistia porque achava que a série era coisa de menininha. Então além de mostrar o quão mágica é essa série, esse post vai ser para descontruir!

1. Glee expande seu mundo musical
Glee basicamente retrata a batalha de crianças desajustadas que estão no clube do coral e com isso buscam ganhar o campeonato nacional e ter reconhecimento. Exatamente por isso que a música é um fator MUITO presente na série. Cada episódio tem, pelo menos, três musicas que são cantadas pelo próprio elenco! E o melhor, músicas de todos os tipos. Do Rock clássico até Lady Gaga, passando por musicas religiosas até músicas sexualmente explicitas.
Eu enriqueci meu repertório musical durante a série com músicas que eu nunca teria sonhado em escutar. 
O mais legal, entretanto, é perceber músicas que conhecemos ganharem novas versões que, muitas vezes, superam a música original!

2. Glee fala sobre problemas da adolescência.
Bullying, espinhas, namoros... Todo adolescente já passou por isso pelo menos uma vez entre os 12 e os 18 anos. As vezes até depois dessa idade.
Durante a série vemos muito isso. Os integrantes do grupo são constantemente atacados por serem diferentes, por não serem populares, por terem algum defeito.
O mais importante é que, além de nos mostrar que isso acontece, ainda nos ensina jeitos de superar esses problemas.
Em um dos episódios, um dos integrantes do coral é ameaçado e sofre bullying constantemente. Muitas pessoas, como ele, tentam lidar sozinhas com isso. Mas as coisas só começam a melhorar para o personagem quando um adulto interfere e começa a impedir o bullying de acontecer. Essa atitude na série - contar seu problema para um adulto de confiança - da força para pessoas que passam pela mesma situação a fazerem o mesmo, procurarem ajuda!

3. Glee quebra Tabus.
Uma das coisas mais presentes na série é, além da músicas, a quebra de Tabus.
A série tem toda uma forma de estar constantemente ajudando as pessoas na vida real, e uma delas é quebrar os tabus do dia a dia, fazendo essa pessoa ter um acesso fácil a um conhecimento e não se sentir excluída.
Na série temos de tudo, gravidez na adolescência, aceitação de pessoas homossexuais - tanto pela família quanto na escola, até uma mulher virgem de mais de trinta anos!
Outras coisas que também são comentadas na série e o desrespeito racial, machismo e feminismo.
E o mais importante, tudo isso é totalmente NORMAL! São coisas que vemos no nosso dia a dia, pode ser e acontecer com qualquer um!
Essa é a lição que a série quer trazer.

4. Glee ensina o quão importante é sonhar.
Em Glee sonhos são uma coisa muito importante. Na verdade, tem um episódio só sobre sonhos na série.
Cada personagem tem um sonho que quer tornar real e a série trabalha esses sonhos durante suas temporadas. Glee mostra que com esforço e trabalho todo sonho pode ser alcançado, uma grande motivação!

5. Glee mostra que você não está sozinho.
Glee conta sobre desajustados em um clube do coral. Mas no meio desses desajustados estão lideres de torcida e membros do time de futebol, o pessoal mais popular da escola. 
Acontece que não é só porque você é popular que você não tem alguma insegurança. A série nos mostra isso e também nos ensina que não estamos sozinhos. Se você souber observar, sempre vai ter alguém disposto a te ajudar.


Eu sinceramente espero que depois desse post vocês resolvam dar uma chance para essa série espetácular!
Beijinhos <3


*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

Um comentário:

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo