7.10.16

Desafio Fotográfico - Semana 1 (Outubro 2016)

Quem me segue lá no Instagram, sabe que eu estou participando de um Desafio Fotográfico Literário. Eu estou curtindo muito e resolvi que todo mês vou participar de um desafio assim, e todo final de semana eu vou trazer o resumo das fotos postadas lá com uma explicação melhor do porque tirei cada foto e escolhi cada livro.

Eu espero que vocês gostem desse tipo de post, porque eu pretendo trazer mais conteúdo sobre fotografia - que depois de ler, é minha paixão - aqui no blog e também no canal.

O Desafio que escolhi participar esse mês foi o do Instagram @LivrosMarina




  1. Para ler em Outubro - Eu escolhi esses livros por motivos de: Os dois da Coerência eu tenho que ler e resenhar como parte da parceria com a Editora.
    O "Laços de Casamento" é uma parceria com o autor Igor Monteiro, e eu quero muito finalizar a leitura dele este mês. Mas tem mais alguns livros que quero ler durante Outubro, só estava esperando eles chegarem do Correio.
  2. Só leu o primeiro da sequência - O livro A Irmandade foi resenhado no canal, e a autora me enviou a sequencia para eu ler e resenhar também. Eu escolhi eles para a foto porque as capas são lindas e também porque tenho muita vontade de ler a continuação em breve.
  3. Livros com sua cor favorita - Eu expliquei isso no Instagram, mas na verdade eu não tenho bem uma cor favorita. Ando me sentindo atraída pelos tons de rosa e roxo, então fiquei feliz que a combinação deles funcionou na foto <3
  4. Livro(s) que leu em um dia - Essas foram algumas das minhas atuais leituras. Claro que li vários outros livros em um dia, mas esses foram os mais atuais. O livro "O Canto do Cisne" tem resenha no canal. As leituras foram envolventes e super prazerosas, não é a toa que engoli o livro em um dia.
  5. Livro com valor sentimental - Não é segredo para ninguém que eu amo o trabalho da autora Kate Willians. Ela foi a primeira autora parceira que virou minha amiga, realmente, e que da a maior atenção para os leitores. Ela me inspirou a voltar a escrever e todos os livros dela são maravilhosos. O livro "Hunter - O Caçador de Monstros" é, no momento, o livro mais especial dela, pra mim, pois tem a frase que eu escrevi sobre o livro na capa!
    O livro "Alice no País das Maravilhas" Também tem uma ENORME carga emocional, mas preferi os da Kate pois divulgar a literatura nacional NUNCA é demais.
  6. Uma foto em que o livro não é o foco - Nada melhor que livros do que colecionar funko pop! Eu já tava querendo tirar algumas fotos com eles, então achei que era a oportunidade perfeita, eles se encaixaram tão bem com a foto toda *-*
  7. Livro + sua citação favorita dele - O livro "Querubins - A Balança do Coração" foi minha leitura mais recente, ele também estava na foto 1, pois era uma das metas de leitura do mês. Eu me inseri no livro de uma tal maneira que ainda lembro com carinho de cada detalhe dele. Eu já tinha lido outro livro da autora, "Querubins - A Sentença da Espada", mas esse me conquistou mais que o primeiro.
    Quote escolhido: "— Dizem que as mulheres são frágeis, mas os homens e seus egos são finos como vidro, ao menor sinal de ameaça, começam a trincar. (...)"
E ai, gostaram desse post e das fotos? Semana que vem trago o resumo da semana  do desafio! E se você se interessou, ainda da tempo de participar: é só entrar no Instagram @LivrosMarina e procurar a fotinho que contém os temas e as regras <3

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo