16.10.16

Desafio Fotográfico - Semana 2 (Outubro 2016)

Como eu disse no outro post, estou participando de uma Desafio Fotográfico, algo que vou tentar fazer todo mês, porque achei bem divertido!
Estou participando o desafio fotográfico do Instagram @livrosmarina, então é só entrar na Hashatg #desafioliteráriolivrosmarina e ver as fotinhos lindas que tem por lá! <3


8. Um livro para ler em cada estação - Esse eu escolhi mais pelas capas. Cada capa transmite um sentimento muito forte e eu trouxe isso para o desafio.
Primavera: "Aos Olhos de Zoe" é um livro tão doce que tem o frescor da Primavera. As capas são enfeitadas com flores e o livro trás a alegria contagiante da estação. - Veja a resenha do livro.
Verão: "O Meu Melhor Amigo é Gay" é um livro que se passa em Pernanbuco (quer estado mais quente?). As cores da capa são fortes e alegres e isso me remete a calor. Mas como a história vai mostrar, calor de mais pode queimar.
Outono - "A Escolhida" tem uma capa com tons terrosos, tons quentes, que me remetem ao outono, quando as folhas mudam de cor e começam a cair. Ainda não li a história, mas sei que o ar misterioso é típico de outono.
Inverno - "Deixe-me Entrar" tem uma capa com tons frios. Não adianta, tons frios me trazem frio, e por isso essa capa cheia de mistérios me remeteu ao inverno.
9. Junte um casal com personagens de livros diferentes - Esse foi particularmente dificil. Eu nunca imaginei que um casal que pudesse dar certo em histórias diferentes, principalmente nos livros que tenho aqui no apartamento em Pelotas - RS. Foi ai que o livro "Entre Vidas - Kiara" chegou pelo correio. Mesmo não tendo lido o livro ainda, a personagem de Kiara me remeteu á Ezio Auditore, personagem dos primeiros livros de "Assassin's Creed". Acho que ele e suas batalhas combinam com a personalidade forte de Kiara.
10. Monte uma casa de livros - Usei praticamente todos os livros que tenho no apartamento para esse desafio, mas fiquei super feliz com essa casa maluca! Ficou até parecendo remotamente a casa na árvore de "Adventure Time".
11. Livro que deu muita ressaca - Foram poucos os livros que me deram ressaca literária. Mas tenho que admitir que os livros do Nicholas Sparks me jogaram em um poço sem fundo. "Querido John" foi o representante da foto, mas consideremos todos os livros do autor como livros que me deixaram com uma ressaca horrível!
12. Seu BOX favorito - Como eu deixei todos os meus livros em Rio Claro - SP, aqui no apartamento eu não tinha nenhum dos meus BOX favoritos. Mas os livros de Assassin's Creed são ótimos e eu achei que eles representavam bem a categoria.
13. Um livro que te surpreendeu - "O Meu Melhor Amigo é Gay" é um livro denso e cheio de lições de vida. Quando eu peguei ele para ler, pensei que encontraria um romance doce e calmo, mas já levei um tapa na cara logo no começo. O trabalho fantástico do autor, trás lições sobre a homofobia, machismo e outras intolerâncias que, infelizmente, existem no nosso dia-a-dia.
14. Livro + pet - Não da pra falar de animais sem lembrar da autora Camila Pelegrini. O amor por animais dela reflete em toda a sua escrita e em suas histórias. Mesmo o livro "Sombras do Medo" não sendo de temática animal, como "Aos olhos de Zoe", você consegue sentir o amor pelos peludos de quatro patas. Isso é lindo <3

Eu estou amando participar desse desafio, é um ótima maneira de desenvolver a criatividade. E se você perdeu o começo, não fica triste, ainda dá tempo de participar. Ou você pode esperar os desafios do mês que vem, que eu vou trazer várias opções em um post aqui no blog!

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo