12.10.16

[Vídeo] Resenha #53 - Guardião do Medo

Eu sei que o post/vídeo era pra ter sido liberado na segunda-feira, mas acontecem imprevistos na vida e por conta disso o vídeo saiu hoje. Antes tarde do que nunca, não é mesmo?
Eu estava animada com esse livro faz um tempinho, a leitura dele foi muito prazerosa e gerou muitas fotos lá no Instagram. Então nem pensei duas vezes na hora de resenhá-lo!

O livro foi recebido em parceria com a autora, Michelle Pereira, e eu não podia ter ficado mais feliz com essa leitura.

A história conta sobre um rapaz chamado Alexander, que está com câncer em fase terminal. Ele é uma pessoa muito rancorosa e amargurada e perto de seus últimos dias começa a receber a visita de um anjo, que no começo ele julga ser alucinação, mas no decorrer do livro acaba descobrindo que esse anjo é só o começo.
Autor: Michelle Pereira
Gênero: Fantasia
Páginas: 258
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Editora
Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?
Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

Junto com o livro a Michelle mandou também lindos marcadores do novo livro dela, "O Demônio no Campanário" que ela está disponibilizando gratuitamente no Wattpad!

CAPA 
Eu me apaixonei pela capa, os tons, as fontes usadas, ta tudo bem sincronizado. Só não dou 5 florzinhas pelo motivo de: não achei a ligação da capa com o livro, talvez isso possa ter passado batido por mim durante a leitura.

ENREDO
Eu gostei muito da maneira como a autora conduziu a história. Fazer o livro todo se passar dentro de um hospital não é tarefa fácil. Só acho que em alguns momento o Alexander se perdia nos mesmos pensamentos o que transformava alguns trechos em coisas maçantes. Tirando isso, posso afirmar com toda certeza que nunca vi um livro tão bem construído.

CRIATIVIDADE
Só não ganhou 5 florzinhas pois caiu em um pequeno clichê de romance, mas tirando isso eu aplaudo a autora com os pés enquanto digito isso aqui com a mão. Nunca pensei que uma história sobre anjos pudesse ser tão diferente do que eu estou acostumada.

PERSONAGENS
Eu disse na resenha, mas falo aqui de novo. Nunca vi personagens tão profundos e tão bem construídos quanto os que a Michelle deu vida em "Guardião do Medo". Fiquei de boca aberta com a evolução de cada pessoa e até chorei com suas dores, foi incrível.

DIAGRAMAÇÃO
Achei a diagramação a coisa mais linda desse mundo gente, e foi a própria autora que fez, acreditam?
Só achei que faltou alguns detalhes nas demais páginas, mas coisa que passa batido mesmo, nada de importante, na verdade eu que sou chata mesmo.

NOTA FINAL:

MAIS SOBRE O LIVRO E A AUTORA:

LEIA O LIVRO "O Demônio no Campanário":

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

Um comentário:

  1. Para tudooooooo!
    Não tinha visto essa resenha! Achei que era só no youtube! Meu Deeeeeeus! Amei, amei, amei!
    Essas fotos do amooooorrr!

    Coisinhas pra comentar :P
    Capa: então.. realmente passou a explicação dela, mas é pq é algo simbólico e semiótico. A árvore é símbolo da vida, da evolução, e tem algo a ver com a subida ao céu (pegou a referência dentro livro? haha)
    Mas essa pequena falha eu peguei para o segundo livro ser corrigida ;)

    Enredo: Menina, concordo com você sobre o Alexander acabar sendo repetitivo, mas quando eu entro no personagem, eu fico batendo na mesma tecla, como eu mesma faria, então acho que um pouco do Alexander ser assim é culpa minha, por eu meio que ser ele kkkkk

    Criatividade: Tabs, te falar uma parada. Quando você descobrir o que tem por trás do romance da Raya e do Alexander, vai ficar chocada kkkkkkkk Mas crítica anotada, tentar fugir dos romances clichês. ;)

    Mas amei, amei, amei suas críticas e toques sobre o texto, amei as resenhas, as fotos, tudo! Estou mega feliz!

    Mil beijos

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo