14.12.16

[Vídeo] Resenha #63 - A Filha do Norte

Se tem um livro que eu estava ansiosa para trazer resenha, era esse! 
Até sonhei com os personagens, é mole? Esse livro fez minha cabeça, gente!
Eu recebi o exemplar em parceria com a autora Luisa Soresini e estou muito animada para compartilhar minha opinião com vocês.

O primeiro volume de "A Filha do Norte" narra de maneira envolvente e misteriosa, a jornada de conhecimento de Michelle ao encontrar a mansão dos irmãos Vergamini. A jovem, que carrega a lembrança de um passado horrível, doa seu coração aos irmãos, que mesmo virando monstros por causa de uma maldição, ainda merecem sua segunda chance.
O segundo volume sai no primeiro semestre de 2017, pela Editora Arwen.



Autor: Luisa Soresini
Gênero: Fantasia 
Páginas: 494
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Veja o melhor preço! 


Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.
CAPA: 
Um trabalho bem feito, os elementos contidos na capa são pontos chave da história e muito bem implementados em toda a construção do design. Acho que a capa pecou um pouco na "realidade" das imagens, tem partes que estão artificiais, mas nada que comprometa a estética.

REVISÃO: 
Uma revisão muito bem feita. 
Se houveram erros, passaram completamente despercebidos durante a leitura.

DIAGRAMAÇÃO: 
Uma diagramação simples, com elementos da história. Poderia ter colocado mais detalhes, pelo menos o nome do livro e da autora no topo das páginas, mas o que foi feito está dentro do que a Talentos da Literatura Brasileira sempre faz, algo padrão e simples.

PERSONAGENS: 
Personagens profundos, com grandes fossos de emoções.
São várias personagens na história então eu esperava que a autora ficasse um pouco perdida. Mas ela deu uma singularidade para cada integrante da história e uma razão para suas ações, por mais fúteis que fossem, e isso me animou bastante, pois cada personagem é parte do quebra-cabeça da história final.

CRIATIVIDADE: 
Na primeira resenha que eu vi sobre esse livro, falaram que a história era uma releitura de "A Bela e a Fera". Se isso realmente for verdade, eu estou de boca aberta. Pois a autora conseguiu trazer a base da história, alterando todos os outros elementos. 
O resultado final ficou espetacular, fora do esperado e totalmente coerente.

NOTA FINAL: 


MAIS SOBRE O LIVRO E A AUTORA:


Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3


*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

Um comentário:

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo