30.9.16

[Divulgação] Lançamentos de Setembro pela Editora Arwen

PARA TUDO
Olha a Editora Arwen arrasando nas capas, DE NOVO. Eu babo nas capas e só por elas já comprava todos esses lançamentos de Setembro!
Mas se você não compra livro apenas pela capa, como a louca da Tabatha aqui, vou deixar outras informações pra você decidir qual livro comprar!

Os Guerreiros de Alquemena - A jornada de Lorenai - Delson Neto 

Sinopse: Uma jornada de autoconhecimento e descobertas. Prestes a completar 16 Ciclos, a jovem princesa – órfã de pai e mãe – Lorenai, vê-se com a incrível missão de descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe, a rainha Alquemena Una, e de aprender a combater o mal que assola seu mundo. Em suas andanças pelo reino, receberá a ajuda de dois jovens e destemidos guerreiros. Talvez não tão guerreiros, ou destemidos. Descubra junto com Lorenai as belezas e encantos de Asgaha e embarque nessa jornada rumo ao desconhecido.



 Nada se Compara a Você - Alex Well

Sinopse: Don e Tessa têm poucas coisas em comum, além do fato de morarem na mesma cidade. Ele é dono de um bem-sucedido restaurante e tem aversão a relacionamentos afetivos, preferindo casos que durem apenas uma noite. Tessa é uma promissora jornalista que, apesar da falta de sorte, acredita em relacionamentos e tem certeza de que mais cedo ou mais tarde sua maré de azar irá acabar. Quando os dois se conhecem, eles provam que os opostos se atraem, nesta história narrada sob o ponto de vista do casal.
"Nada se compara a você" é uma história cheia de desejo e amor, um conto real sobre relacionamento nos dias atuais. Não será surpresa se o leitor se identificar com os pensamentos dos personagens, afinal, existe um pouco de Don e Tessa dentro de cada um de nós.


Elde - Glauco Lessa 

Sinopse: Elde sempre teve suas próprias convicções sobre o amor, apesar de ser princesa da cidade-estado de Adelaide e estar prometida a um príncipe que nunca conheceu. Entretanto, no dia de seu casamento, o destino de Adelaide é drasticamente modificado pelo inesperado e devastador ataque de Vulcano, um dragão vermelho impiedoso que está à procura de seu filho.
Única sobrevivente da realeza, Elde precisará ponderar seus desejos e deveres. Em meio a escombros, traições e muita dor, ela terá de aprender a liderar seu povo por conta própria.
ELDE é um livro de fantasia que apresenta ao leitor mais do que apenas um romance proibido, mostra a força que cada um de nós é capaz de ter em nosso interior, a importância da amizade e da confiança, e a necessidade de fazer sacrifícios. Venha conhecer essa forte rainha e sua difícil história, venha conhecer Adelaide, o Reino da Fênix.



Utópico - André Mafra
Sinopse: Daniel Reis é um médico curitibano com uma carreira em ascensão e um futuro brilhante, mas que esconde um passado sombrio.
Atormentado pelo assassinato que cometera e que nunca viera à tona, sua sede por sangue se alia à sua revolta para com o mundo ao seu redor.
A extração de órgãos é apenas o começo de uma nova vida sem volta para o doutor Daniel e, nesta jornada obscura e gananciosa, dinheiro, morte e amor o forçam a enfrentar seu pior inimigo: ele mesmo.
O leitor deve estar preparado para se surpreender a cada página neste thriller que marca a estreia de André Mafra no mundo dos livros.


TODOS OS LIVROS DISPONÍVEIS EM:
http://www.arwenstore.com.br/


*Todo o texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo foram disponibilizados pela Editora Arwen. 

29.9.16

Resenha #52 - Ecos: O Mar é a Nova Lua

Nossa, quanto tempo que eu não trago uma resenha que não está em vídeo aqui para o blog não é?
Aproveitei que meu computador não está nos melhores dias, pra trazer uma resenha rápida e fofa, escrita mesmo, voltando as raízes aqui do blog!
E nada melhor do que resenha de livro nacional, né non monamur?

A resenha de hoje é do livro "Ecos - O Mar é a Nova Lua" que recebi em parceria com a Editora Coerência.
Já tinha visto a grande divulgação desse livro em vários lugares, o que tinha me deixado bem ansiosa para lê-lo. Ele saiu primeiro pela Editora Arwen, mas agora ele foi relançado pela Editora Coerência.
O foco principal é sereias - dá pra perceber pela capa e o nome né? - o que me deixou BASTANTE curiosa porque, por mais incrível que pareça, eu nunca li um livro sobre sereias!
Eu já li diversos livros que contêm personagens que são sereias - o quarto livro de Harry Potter, por exemplo. - mas esse foi o primeiro com o foco em sereias então eu fiquei bem animada.

Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos – o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos. Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto. Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.
 Autor: Béatrice T. Dupuy
Gênero: Fantasia
Páginas: 184
Formato: Livro Físico
Onde Comprar:

Alexandre é um jovem que viveu grande parte de sua vida com os tios. Quando Alexandre era pequeno seu pai, Alfred, desapareceu misteriosamente, deixando o menina sozinho.
O livro começa com Alexandre já adulto, voltando para a cidade que cresceu sob os cuidados do pai e seguindo o mesmo cominho do mesmo, já que passara na faculdade de biologia marinha.
A história é situada no Estados Unidos, na costa da Califórnia.

Esses primeiros capítulos narram um pouco da história de Alfred, nos situando no drama emocional de Alexandre e, mostrando um pouco do mistérios que cerca o desaparecimento do pai.

A passagem de tempo no começo do livro é rápida, logo, poucos capítulos após o inicio do livro, temos Alexandre já no terceiro ano de faculdade, saindo para sua primeira aula prática em alto mar. 
É nessa aula, durante os cinco dias dentro do navio, que Alexandre se sente verdadeiramente conectado com o mar. Ele sempre teve essa paixão, mas naquele momento, podemos sentir o personagem conectado com tudo ao seu redor.
É nessa pequena aula de expedição, que Alexandre tem o primeiro vislumbre de uma criatura não identificada e, se não bastasse, um som irreconhecível é ouvido em uma das gravações da turma.
A partir deste momento, a vida de Alexandre começa a mudar e ele se vê cada vez mais perto de descobrir os mistérios de seu pai, e também de se encrencar com um órgão desconhecido do governo.

Por outro lado, temos a história de Pandora, criatura que Alexandre tem um breve vislumbre durante sua aula.
Pandora é uma sereia curiosa e que se sente atraída imediatamente por Alexandre, mesmo sendo expressamente proibida de ter contato com os humanos.
Ela é a princesa sereia, filha do Rei Sereia, Nereus. Me diverti com o jeito sapeca da sereia e em vários momentos, senti que ela é um pouco parecida comigo.

A escrita da autora é super fluída, da vontade de continuar lendo e lendo e lendo e lendo, sem nunca mais parar. Quando dei por mim, já estava na metade do livro e continuei rapidamente até o final!
Eu senti que as conversas do livro soavam um pouco mecânicas, e explicativas de mais. Mas não foi algo que atrapalhou a leitura, então continuo considerando o livro prazeroso.
Algumas histórias paralelas se desenrolam pelo livro, que é narrado em terceira pessoa, e eu gosto disso, pois dá uma visão do que move os outros personagens a fazerem determinadas ações.
Apesar de eu não ter me encantado muito pela capa - sou muito chata mesmo com capas... - a diagramação do livro está maravilhosa. Acho que é uma das diagramações mais lindas que já vi nos livros da Editora Coerência.
Há, no começo, uma ilustração magnífica e no interior do livro, no final de alguns capítulos, há vários desenhos de sereias, estrelas do mar, navios... que parecem que saíram diretamente daqueles livros de colorir. Eu fiquei tentada a colori-los, mas não tenho essa coragem!
TIRANDO QUE O LIVRO TEM MARCADOR EMBUTIDO! Então todo mundo que comprar tem o marcador! Ele vem preso na aba do livro, é só recortar  *--*

Quem é amante do mar e adora sereias, vai adorar esse livro que em diversos momentos nos submerge ao fundo do oceano e em outros, nos conscientiza sobre os danos que nós, seres evoluídos, podemos causar no meio ambiente.


Capa: 
Essa não é minha capa favorita da Editora. Ela é bonita sim, acho os tons e a fonte super harmônicos,  mas tem um aspecto um pouco falso que me desagrada. Eu preferia a capa que saiu pela Editora Arwen.

Enredo: 
Eu gostei bastante do jeito que a autora conduziu a história. O Enredo é bom e ensina várias lições preciosas sobre o meio ambiente e o comportamento destrutivo do ser humano.

Criatividade: 
A história é ótima, mas senti que caiu um pouquinho no clichê romântico de pequena sereia, onde a sereia ingênua se apaixona pelo humano, mesmo sendo proibida de ter contato com o povo da terra. Mas tirando isso eu gostei de vários aspectos da história, principalmente do final.

Personagens: 
Os personagens são bem interessantes. A autora conseguiu moldar suas ações de acordo com o caráter de cada um. Mas, na minha opinião, faltou um pouco mais de sentimento, não consegui me conectar com os personagens, infelizmente.

Diagramação: 
A Diagramação do livro é toda cuidadosa, achei maravilhosa e bem rica de detalhes! Os finais de capítulos tem desenhos lindos que servem até para colorir.

NOTA FINAL: 

MAIS SOBRE O LIVRO E A AUTORA:

Espero que tenham gostado, chuchus.
Beijinhos <3

*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

22.9.16

[Vídeo] Resenha #51 - Aos Olhos de Zoe

Chuchus estou de volta por aqui, com mil ideias novas para o blog e para o Canal!
Mas hoje o foco vai ser essa resenha fofa que fiz lá no canal do livro "Aos Olhos de Zoe" da autora parceira Camila Pelegrini.
Eu recebi o livro já a algum tempinho, mas quis ler o outro livro da Camila primeiro, o "Sombras do Medo" que foi publicado pela Editora Arwen. Vou fazer resenha dele depois lá no canal mas já posso dizer que amei demais e isso me deu uma vontade louca de ler o "Aos Olhos de Zoe", motivo pelo qual passei ele na frente da minha lista de leitura e trago a resenha dele aqui hoje!

O livro "Aos Olhos de Zoe" é um romance narrado pela cachorrinha Zoe, que conta a história de sua dona, Melissa, após esta a ter resgatado da rua na véspera de ano novo! Zoe descreve os momentos da vida da Melissa com delicadeza e amor e nos faz ficar encantado com sua personalidade e com o carinho que tem com sua dona.
Autor: Camila Pelegrini
Gênero: Romance
Páginas: 394
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Editora
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente. Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.

Dessa vez coloquei mais fotos do que o normal, tirando as que eu já postei no insta, mas convenhamos que este livro é muito fotogênico... E aproveitei para pegar o momento fofura do meu gatinho combinada com a fofura do livro, acho que deu certo né?

Vou começar também a fazer o ranking de estrelas de maneira diferente, Vou colocar notas por categorias e no final as estrelas! Me contem nos comentários se acharam esse novo jeito legal!

Capa: ★★★★
Eu realmente amei essa capa, acho que é super delicada e combina muito com a suavidade da história.

Enredo: ★★★★
Eu gostei bastante do jeito que  Camila conduziu a história. O Enredo não tem furos e é continuo até o final fazendo a narrativa fluir.

Criatividade: ★★★★
O fato de ser um cachorro narrando é uma ideia ótima, trás uma visão dos acontecimentos totalmente nova e diferente. Não achei o romance uma coisa clichê apesar de já esperar pelos acontecimentos.

Personagens: ★★★★
Os personagens são profundos e apaixonantes. Consegui me conectar e sorrir com cada um dos personagens da história.

Diagramação: ★★★★
A Diagramação do livro é toda cuidadosa, achei simples mas ao mesmo tempo trás a essência doce do livro.

NOTA FINAL: ★★★★


Espero que tenham gostado!
Beijinhos <3

*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

12.9.16

[Vídeo][BookTour] Resenha #50 - Entre Páginas

Olha outra vídeo-resenha no ar gente!
Eu fico tão feliz com o retorno que vocês tem me dado lá no canal, estamos crescendo cada dia mais e isso é uma felicidade imensa para mim!
Hoje lá no canal eu soltei essa vídeo resenha do livro "Entre Páginas" da autora Lis Selwyn.

O livro "Entre Páginas" é um romance LGBT que mistura o amor de Lucy e Lyra com um suspense de tirar o fôlego para pegar um assassino. Foi um livro super rápido de ler, com uma narrativa surpreendente e que faz a gente sempre querer mais um pouquinho da história!

Esse livro na verdade, foi recebido por causa do BookTour que a autora organizou! Tem outros quatro participantes no meu grupo do booktour e você pode conferir a opinião deles também!

Hora do Jota
Realeza Literária
Sonhando Através de Palavras (sem resenha até o momento)
Infinity Sagas/Infinity Books (sem resenha até o momento)
Autor: Lis Selwyn
Gênero: Romance LGBT
Páginas: 178
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Site da Editora
Minha avaliação: ★★★★

Lucy é uma jovem irlandesa criada pela avó. Sempre sonhou em descobrir mais sobre sua história, que nunca passou de um mistério para ela. É no desejo de conhecer o passado que Lucy se aproxima da literatura e conhece o Sir John, um velhinho muito inteligente e cheio de mistérios. O sebo do Sir John torna-se uma segunda casa para Lucy e uma amizade forte e verdadeira surge entre eles.
Uma terrível tragédia muda completamente o rumo da história e um livro sem fim transforma-se em um enorme quebra-cabeça. Com a ajuda da detetive Lyra, Lucy passa a buscar justiça. Algo nasce entre elas, algo que talvez nem as estrelas previssem. E o que Lucy não esperava é que o encontro com as respostas é na verdade um encontro com sua própria história.


MAIS SOBRE A OBRA E A AUTORA:
FanPage | Skoob

Espero que tenham gostado, eu realmente amei.
Beijinhos <3


*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

8.9.16

[Séries] 5 Motivos: para assistir Glee

Vou começar esse post falando: Como eu adorei tirar essa foto!
Não vou mentir gente, sempre quis uma foto assim.
Eu já assisti Glee, sei lá, umas três vezes? Mas eu sempre acabava parando no começo da terceira temporada, por motivos de, naquela época eu não tinha muito interesse em maratonar séries.
Acontece que eu recomecei Glee pela milésima vez, Dessa vez com o Victor - meu namorado. E dessa vez eu to até curtindo mais que as outras vezes e até prestando mais atenção! - Sério gente, tinha episódio que eu nem lembrava :/

Com tudo isso acontecendo eu achei legal trazer a nova coluna do blog, que eu já estava planejando a muito tempo - diga-se de passagem, a tona! 
A nova coluna, como o nome do post já diz, é: 5 Motivos!
Em todo post dessa coluna eu vou trazer 5 Motivos para você fazer e/ou assistir alguma coisa.

5 Motivos para Assistir Glee!
Pode parecer idiota, mas muita gente tem preconceito com essa série.
Lá pelos meus 15 anos - que foi quando eu comecei a assistir Glee pela primeira vez - eu era fissurada na primeira temporada, Baixei todas as músicas na versão do Glee para o meu celular e só falava nessa série.
Acontece que, toda vez que eu falava de Glee com os meninos eles torciam o nariz e faziam caretas, dizendo logo em seguida: "Essa série é coisa de bicha".
Lembro que uma vez até meu namorado disse que não assistia porque achava que a série era coisa de menininha. Então além de mostrar o quão mágica é essa série, esse post vai ser para descontruir!

1. Glee expande seu mundo musical
Glee basicamente retrata a batalha de crianças desajustadas que estão no clube do coral e com isso buscam ganhar o campeonato nacional e ter reconhecimento. Exatamente por isso que a música é um fator MUITO presente na série. Cada episódio tem, pelo menos, três musicas que são cantadas pelo próprio elenco! E o melhor, músicas de todos os tipos. Do Rock clássico até Lady Gaga, passando por musicas religiosas até músicas sexualmente explicitas.
Eu enriqueci meu repertório musical durante a série com músicas que eu nunca teria sonhado em escutar. 
O mais legal, entretanto, é perceber músicas que conhecemos ganharem novas versões que, muitas vezes, superam a música original!

2. Glee fala sobre problemas da adolescência.
Bullying, espinhas, namoros... Todo adolescente já passou por isso pelo menos uma vez entre os 12 e os 18 anos. As vezes até depois dessa idade.
Durante a série vemos muito isso. Os integrantes do grupo são constantemente atacados por serem diferentes, por não serem populares, por terem algum defeito.
O mais importante é que, além de nos mostrar que isso acontece, ainda nos ensina jeitos de superar esses problemas.
Em um dos episódios, um dos integrantes do coral é ameaçado e sofre bullying constantemente. Muitas pessoas, como ele, tentam lidar sozinhas com isso. Mas as coisas só começam a melhorar para o personagem quando um adulto interfere e começa a impedir o bullying de acontecer. Essa atitude na série - contar seu problema para um adulto de confiança - da força para pessoas que passam pela mesma situação a fazerem o mesmo, procurarem ajuda!

3. Glee quebra Tabus.
Uma das coisas mais presentes na série é, além da músicas, a quebra de Tabus.
A série tem toda uma forma de estar constantemente ajudando as pessoas na vida real, e uma delas é quebrar os tabus do dia a dia, fazendo essa pessoa ter um acesso fácil a um conhecimento e não se sentir excluída.
Na série temos de tudo, gravidez na adolescência, aceitação de pessoas homossexuais - tanto pela família quanto na escola, até uma mulher virgem de mais de trinta anos!
Outras coisas que também são comentadas na série e o desrespeito racial, machismo e feminismo.
E o mais importante, tudo isso é totalmente NORMAL! São coisas que vemos no nosso dia a dia, pode ser e acontecer com qualquer um!
Essa é a lição que a série quer trazer.

4. Glee ensina o quão importante é sonhar.
Em Glee sonhos são uma coisa muito importante. Na verdade, tem um episódio só sobre sonhos na série.
Cada personagem tem um sonho que quer tornar real e a série trabalha esses sonhos durante suas temporadas. Glee mostra que com esforço e trabalho todo sonho pode ser alcançado, uma grande motivação!

5. Glee mostra que você não está sozinho.
Glee conta sobre desajustados em um clube do coral. Mas no meio desses desajustados estão lideres de torcida e membros do time de futebol, o pessoal mais popular da escola. 
Acontece que não é só porque você é popular que você não tem alguma insegurança. A série nos mostra isso e também nos ensina que não estamos sozinhos. Se você souber observar, sempre vai ter alguém disposto a te ajudar.


Eu sinceramente espero que depois desse post vocês resolvam dar uma chance para essa série espetácular!
Beijinhos <3


*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

6.9.16

10 dicas para começar seu blog!

Com o título desse vídeo fica parecendo que eu sou uma expert da blogosfera, mas não gente, minha experiência em bloggar é pequena, estou a apenas dois anos e meio nesse meio...
Mesmo assim uma leitora aqui do blog pediu para que eu postasse umas dicas sobre como começar um blog, e bom, cá estou eu!
Não serão dicas muito elaboradas, mas sim coisas que eu julgo como extremamente necessárias para começar com o pé direito!

1. Escolha a plataforma que você irá usar.
Essa é uma dica muito importante. Pense bem em qual site/plataforma você irá iniciar seu blog, tenha em mente que toda vez que você for fazer um post é lá que você vai entrar.
Eu não conheço muitas plataformas de blog, as duas principais e mais indicadas por todos os sites são: O Blogger.com e O Wordpress.com.
O blogger.com é o que eu uso, ele é a plataforma do Google, foi a primeira que tive acesso, e como meu primeiro blog, lá na época de criança, foi pelo blogger.com decidi continuar na plataforma pois já estava adaptada. Sempre vi uma facilidade mair no blogger, tanto para escrever as postagens, quanto para seguir e comentar nos outros blogs (tirando que é MUITO mais fácil achar um template bonito para o blogger... mas chegaremos lá....)
O wordpress.com eu não conheço muito, mas sei que muita gente usa. O único defeito dele é que não tem a caixinha de "seguir". As pessoas seguem seu blog pelo e-mail. Alguns acha mais práticos, mas eu particularmente prefiro a caixinha do blogger.com. Outro porém, que eu já disse ali em cima, é o fato de ser um pouco difícil de encontrar um bom template para a plataforma, mas tirando isso, nunca vi nenhuma reclamação.

2. Escolha o tema do seu Blog.
Plataforma escolhida, a primeira coisa que você tem de pensar é: Sobre o que eu vou falar no meu blog?
você pode pensar, "ah eu decido isso depois", mas confie em mim. Decidir isso no começo é o melhor passo, pois todo o restante vai girar em torno disso.
Escolher um tema é fácil, pense em coisas que está familiarizado, coisas que você goste, tanto como profissão como por Hobby.
Eu comecei o Floretizas com o tem sendo literatura! Sempre soube disso e deu certo para mim. Aos poucos você vai criando um público e colocando uma coisinha aqui e outra ali mais variada sobre outros assuntos.

3. Escolha seu domínio e URL.
Pra quem não sabe, o dominio é o nome do blog e a URL é o que você digita na barra de pesquisa para acessar sua página do blog. EX: o meu é floretizas.blogspot.com
Quando você usa a plataforma do blogger, automaticamente você tem na URL o ".blogspot.com.br" e pelo wordpress a mesma coisa ".worpress.com". Então cabe a você escolher apenas o que vem antes disso, como no meu caso o "Floretizas".
Tente escolher algo que, de preferencia, seja igual ao nome do seu blog. Caso seu blog chame "Makes da Aninha", por exemplo, tente colocar a URL como makesdaaninha.blogspot.com.br ou makesdaaninha.worpress.com - dependendo de qual plataforma for usar, claro. Isso facilitará na hora de seus leitores acessarem seu blog, pois ficará mais fácil de memorizar o link.
No começo pode ser difícil achar um domínio que ainda não esteja sendo usado. Eu mesma fiquei muito chateada por não encontrar o nome que eu queria disponível para a URL. Mas vai com calma e paciência, testando e pensando. Uma hora você vai achar o perfeito!


4. Tente fugir do comum.
Sei que isso vai ser difícil, mas tente achar um domínio e URL que não fiquem tãooooo dentro do assunto que você vai tratar.
No começo, o "Floretizas" era "Aproveite o Livro". Eu gostava desse nome, até que uma autora disse: "Ai, eu não lembro bem do seu blog, porque tem tanto nome com "Livro" no meio que eu acabo confundindo."
E isso me fez pensar, no final ela estava certa, então procurei algo que não desse tão na cara sobre o assunto.

5. Faça um público!
Pode ser que esse seja o passo mais difícil de se seguir. Criar um publico é complicado, pois você precisa achar pessoas que se interessem pelo tema de que você escreve no blog.
Uma dica que deu muito certo comigo é comentar em outros blogs que tem o assunto parecido com o seu, mas não comentários tipo "Oi, adorei aqui. Seguindo, me segue?".  NÃO.
Isso é spam, é chato e a chance da pessoa querer entrar no seu blog depois de ler isso é 0.
Tente comentar sobre o assunto que o post trata e no final deixe seu link para caso a pessoa decida fazer uma visita.

6. Não copie conteúdo!
Plágio é crime! Se você pegar algo do blog de outra pessoa, DÊ OS CRÉDITOS! Isso inclui parte de texto de publicações de outra pessoa (Melhor ainda se essa parte estiver entre aspas e citando o autor), fotos, vídeos, músicas.
Dê crédito para todo o material que você pegar e não for de sua autoria! E, se possível, pergunte antes para a pessoa se ela te autoriza a usar aquele conteúdo.
OBS: Invista em fotos autorais. Tente fazer todos os seus posts com fotos tirada por você, é bem melhor, mais bonito e te deixa original.

7. Invista em outras redes sociais.
Para fazer seu blog crescer, nada melhor do que investir em outras redes sociais para fazer a divulgação. Acredite, fazer uma página no facebook e uma conta no instagram ajudam muito! Não tenha medo de se divulgar, no sim as pessoas que você menos espera ver, são as que mais aparecem pelo seu cantinho!

8. Faça posts com determinada frequência.
Para as pessoas te acompanharem você tem que gerar conteúdo. Se você não atualiza seu blog, não tem porque alguém te seguir.
Se você não tem muito tempo, tente publicar algo, pelo menos, uma vez por semana.
Não deixe seu blog desatualizado por muito tempo.

9. DIVULGUE, DIVULGUE E DIVULGUE!
Pode parecer repetitivo, mas se você não divulgar como as pessoas chegarão até seu conteúdo?

10. Invista, se possível, no layout do seu blog.
O Layout é a cara do seu blog, o corpo do seu blog. Se ele for bonito, harmônico, já é 70% de chance do seu possível publico ficar interessado!
Os layouts são meio carinhos, então eu aconselho a fazer algo quando tiver certeza que quer manter o blog. A média de preço é 150-200 reais. Pode ser que você ache mais caro ou mais barato, depende do profissional.

Bônus: Compre um domínio personalizado!
Lá em cima, quando falamos das URL's eu disse que elas já vem com o ".blogspot.com.br" ou ".wordpress.com.br", mas se você tiver um dinheiro sobrando, é bem legal comprar esse domínio personalizado, isso quer dizer. Pagar um quantia para ter o nome do seu blog sem esse final. No caso do "Makes da Aninha" ficaria apenas makesdaaninha.com.br
É um ótimo investimento e não custa caro, acho que cerca de 50 reais por ano!

Foram dicas bem básicas, mas com elas já da pra arrasar, né não?

Espero que tenha ajudado vocês,
Beijinhos <3


*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.
© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo