3.2.17

Primeiras Impressões #8 - Seven Days

uma segunda chance de... morrer?!
Hoje o Primeiras Impressões vai ser do lançamento da autora Isabelle Bissoli.
"Seven Days" é uma fantasia cheia de mistérios que será lançada no primeiro semestre de 2017, pela Editora Coerência, parceira aqui do blog.

Como de costume, eu li o arquivo do livro contendo Prólogo +  os três primeiros capítulos!


Onde estou? O que tenho que fazer? E o mais importante: Quem eu sou?
Gostaria de me apresentar mas não vai ser possível, já que não tenho memória alguma... 
Tudo o que sei é que em uma bela péssima noite eu acordei em um local chamado Seven Days, com mais seis jovens, onde recebemos a notícia de que estávamos mortos. Disseram-nos que isso não seria o fim: um de nós sete teria a chance idiota de continuar a vida como espírito, mas para isso teria que ser o primeiro a resgatar sete almas penadas em sete dias.
A melhor parte disso tudo, no entanto, é que a cada alma capturada, um pedaço da nossa memória irá voltar.
E para piorar eu ando tendo sonhos com uma garota chamada Rose, que já esteve aqui antes.
Agora apresento a vocês a informação que mais faz sentindo: Eu estou enlouquecendo.
Alguém ainda consegue me ouvir?
A primeira coisa que notei quando abri o arquivo no celular, é que os capítulos são pequenos, e isso me animou porque capítulos pequenos me fazem ler melhor, parece que a leitura flui, não se explicar.

O Prólogo é narrado em terceira pessoa - apesar de o resto do livro ser em primeira - e nos mostra o sofrimento de Rose vendo Liam partir.
É um trecho recheado de mistérios, onde Rose implora para Liam não entrar no ônibus. Ela teme pela própria vida e sabe que vai se machucar se ele for, mas não sabemos como isso vai acontecer, nem o porquê. Uma discussão acontece e vemos Rose tomar uma decisão gigante, mas não sem antes prometer que não importa o que aconteça, ela achará Liam, e isso não vai ser bom.
O prólogo acaba deixando um suspense gostoso no ar e nos convidando para entrar de cabeça na leitura.
Eu nunca tinha lido nada da Isabelle e foi uma surpresa agradável, a escrita dela é simples, mas envolvente ao mesmo tempo. Ela descreve as cenas de uma maneira que não tem como não pedir por mais. Todas as cenas são rodeadas por um mistério bem intenso e quando eu terminei de ler os três primeiros capítulos eu fiquei louca querendo mais.

No primeiro capítulo, porém, o cenário muda.
Kelsey Volid nos mostra seus pensamentos perante ao tédio da vida enquanto espera que o ônibus a deixe na escola.
Ela parece ser uma menina de poucos amigos e passa a maior parte do tempo imaginando o que espera para o futuro de cada uma das pessoas daquele ônibus.
Eu gostei do jeito que a autora nos apresentou essa personagem, logo de cara mostrando sua personalidade forte e como ela encara seu dia-a-dia. 
Eu não esperava pelo desfecho desse capítulo, não mesmo. Foi aquele gancho importante para o segundo capítulo.

No segundo capítulo é como se Kelsey estivesse sonhando.
Ela acorda e está em pé em frente a um casal, mas ninguém pode vê-la.
Liam e Rose é o nome deles e a sensação de familiaridade toma conta de Kelsey.
Rose está encantada com o mar, e Liam dorme ao lado dela.
Confesso que não entendi muito essa cena, e só fui entender a importância desse capítulo e do terceiro, quando já estava no final da leitura do arquivo de primeiras impressões.
O avião começa a cair e Kelsey acorda.

O terceiro capítulo foi, sem dúvida, o mais misterioso.
Muitas coisas ficam no ar nesses três primeiros capítulos e sei que as respostas só virão mais para frente, e isso que me impulsiona a continuar, é muito incrível para parar de ler!
Kelsey acorda, mas está no fundo de uma jangada e todos que estavam no ônibus estão ali também. Mas ninguém se meche, como se estivessem em um transe que Kelsey não é capaz de libertá-los. Ela se desespera e cai para fora do barco, afundando na água e sentindo que algo a segura e não a permite submergir, arrastando-a cada vez mais para o fundo.
O gancho que conecta os demais capítulos aparece e várias perguntas novas começam a pipocar na mente.


Se eu pudesse usar uma palavra para descrever esse livro, ela seria "misterioso".
O mistério está em cada detalhe de todos os capítulos, e as coisas vão se juntando e formando uma bola de mistério ainda maior.
"Seven Days" é o primeiro livro da trilogia Arrebatadora, então eu sei que muitas das minhas perguntas podem não ser resolvidas nesse primeiro volume, mas estou ansiosa, isso não posso negar.
A escrita da Isabelle é maravilhosa, e algo me diz que vou gostar bastante da Kelsey, ela não parece ser aquele tipo de personagem chata, na verdade ela parece ser bem durona até.
Quero muito que esse livro seja lançado logo, pois estou morrendo de curiosidade sobre o resto da história! Esse é o mal das primeiras impressões não é? Nos deixam com aquele gosto doce na boca de "quero mais".


MAIS SOBRE A AUTORA E O LIVRO:

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

2 comentários:

  1. Tabatha, que felicidade de ver que você gostou desses capítulos.
    Estou pirando aqui com que você disse e não vejo a hora de você ler o restante.
    Muito obrigada!
    Isa

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Amei demais, e já quero a resenha completa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo