1.6.17

PRIMEIRAS IMPRESSÕES #12 - REINOS ESQUECIDOS

Eis o post que eu mais me animo em trazer aqui para o blog, Primeiras Impressões!
O autor do livro "O Chamado do Dragão", Italo Olievira, fez uma ação super legal para que blogs fizessem Primeiras Impressões afim de ajudar na divulgação do seu mais novo lançamento pela Constelação Editoral, o livro "Reinos Esquecidos".

Para o post, eu li o arquivo digital contendo Prólogo + 2 primeiros capítulos. Para nos dar aquela curiosidade sobre o que acontece na história e nos impulsiona a ler cada vez mais do livro!
"E se nem todas as princesas fossem boas? E se os vilões tivessem bons motivos para serem maus? E se nem todo conto de fadas tivesse um final feliz? Você acreditaria? Uma rainha vingativa. Uma garota que só tem até a meia-noite para sonhar. Uma caçadora em busca de cura. Uma princesa que luta para salvar seu amor, mas será que ele é seu amor verdadeiro? Às vezes um beijo pode te acordar das sombras, outras vezes, ele pode te levar a escuridão mais profunda. O veneno é mais forte que a magia? O amor é capaz de vencer o mal? Esqueça tudo o que você acreditou, e descubra a verdade esquecida por anos.Embarque em uma aventura cheia de mistério, romance e magia. Conheça o outro lado da história, contado por aqueles que não tiveram um final feliz. Você verá que nem todo o príncipe veste armadura, e nem todo o caçador veste calças. Você verá um lado dos contos de fadas nunca explorado. Está pronto para conhecer a história que foi esquecida pelo tempo? Está pronto para conhecer os reinos esquecidos?" 

Acompanho a um tempo o trabalho do Italo pelo Facebook e sempre tive curiosidade de ler algo dele. Então não pude deixar a chance de fazer as Primeiras Impressões de "Reinos Esquecidos" passar.
O intuito do livro, penso eu, é retratar os contos de fadas de uma nova maneira, e isso me animou ainda mais.

O Prólogo começa com um Rei preocupado, esperando sua filha nascer. E qual a minha surpresa ao perceber o primeiro personagem dos contos de fadas a aparecer? Me animei toda porque sempre gostei muito dele. Qual o nome dele? Você tem três chances...
Nesse primeiro contato com a história já fiquei curiosa com o andamento do livro, minha unica ressalva, talvez chateação da minha parte, foram as descrições. Senti um pequeno excesso delas o que acaba fazendo a atenção do texto se dispersar.

O primeiro capítulo, assim como o prólogo, é narrado em terceira pessoa.
Ele apresenta Adara, a princesa nascida no prologo, agora prestes a completar 18 anos. Também vemos mais contos de fadas nesse capítulo, citações sobre "A Bela e a Fera" e "Branca de Neve".
Adara é uma princesa cheia de beleza e carisma, adorava por todo o povo, menos sua madrasta a rainha Raven. A mulher nutre um ódio tanto pela princesa quanto pelo Rei e algo me diz que el será a nossa vilã nesse livro? Talvez.
Com o aniversário da princesa chegando o castelo se prepara para um baile, com pretendentes para que Adara venha a se casar, mesmo não sendo seu desejo.

No segundo capítulo somos apresentados ao reino de Aglaia - um reino vizinho e aliado ao da princesa Adara - e seus governantes.
Descobrimos um pouco mais sobre o Principe Landen e sobre a camponesa Evangeline, que assim como Adara, teve a infelicidade de ter uma madrasta.
É incrível o clima mágico dos contos de fadas!
Posso não ter pegado TODAS as referências, mas entendi a maioria, e fiquei muito animada.
O Italo escreve com doçura e desenvoltura, fazendo o livro se desenvolver. A aura mágica está presente e tenho certeza que esse livro vai me acolher como uma garotinha vendo seu primeiro filme da Disney!
Mal posso esperar para ler o resto do livro e ver como todas essas histórias irão se desenrolar!

MAIS SOBRE O LIVRO E O AUTOR:

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo