17.9.17

PRIMEIRAS IMPRESSÕES #14 - OS ESCOLHIDOS: FUMAÇA VERMELHA

Dei aquela sumida básica por conta da faculdade, e mais uma vez quem sofre com isso é o blog...
Mas o Canal e o Instagram estão a todo vapor, então não percam as novidades que andam tendo por lá também!

Além do afastamento do blog, acabei me afastando das leituras também, o que me rendeu pouco material para resenha. Por isso pensei "por que não fazer uma Primeiras Impressões?", eu sempre me animo a voltar a ler quando faço primeiras impressões, então, cá estou.
Vou fazer a PI de hoje sobre o livro "Os Escolhidos: Fumaça Vermelha" que é o primeiro de uma série escrita pela autora Mitchelly Melo e está em pré-venda pela Constelação Editorial.

Para o post de Primeiras Impressões, eu li o arquivo digital contendo Prólogo + 2 primeiros capítulos. O que me deixou DOIDA PARA LER O RESTO, preciso do meu exemplar logo!

Uma descoberta pode mudar tudo.
Liz, vivia uma vida normal na cidadezinha de Heaven Valley. Aos 18 anos, seu tempo era dividido entre o trabalho de garçonete e a escola.
Tudo isso mudou completamente ao conhecer John, um jovem misterioso, e descobrir que tudo o que sabia sobre si mesma e sua família não era verdade.
Ao entrar nessa nova realidade de seres com poderes e criaturas mágicas, Liz terá que lutar por si mesma e pelo seu povo, mas ela será corajosa o suficiente para enfrentar os desafios que virão?
“Recuperei o meu fôlego e continuei a chorar. Minha pele estava pegando fogo com uma mistura de medo, ódio e mais medo.”




Descobri o livro da Mitchelly pelo facebook e, quando ela me propôs a parceria, fiquei mais do que feliz em aceitar. O livro tem uma premissa bem interessante e a sinopse logo me chamou a atenção.
A capa, na época, não tinha sido lançada, e quando lançou... fiquei sem fôlego de tão linda.
A escrita da autora também foi um ponto forte na leitura, que logo no prólogo começa envolvente e bem poética, o tipo de escrita que eu amo.

O Prólogo é bem curto, tem menos de meia página e retrata brevemente, em primeira pessoa, os pensamentos de uma menina que caminha para o que ela julga ser sua morte. Bem simples, e misterioso.

O Primeiro Capítulo é bem maior, faz tempo que não lia um arquivo com capítulos extensos. mas isso é um ponto positivo para mim, quando eu me prendo na história, não gosto de capítulos que acabam rápido.. A narrativa continua em primeira pessoa, e quem narra é a nossa personagem principal, Liz, uma ruiva de olhos verdes que nos situa em sua história, discorrendo sobre seu último dia de aula, seu jeito recluso e o fato de ter sido criada pela avó por conta da morte de seus pais.
Era mais um dia normal trabalhando na lanchonete, até que um garoto, John Hunter, aparece na lanchonete e começa encará-la e depois, a segui-la na volta par casa.
John não sai de cena por todo o capítulo,  sabemos mais sobre outros personagens, como a melhor amiga de Liz, Emma, os pais de Liz e até sua verdadeira origem.

O Segundo Capítulo mostra, basicamente, mais sobre o mundo de Liz, Pacem, que ela desconhecia. Sabemos melhor a história dela e de como veio parar na Terra, além de sermos apresentados a muitos novos personagens.

A escrita da Mitchelly é muito envolvente e sua personagem, Liz, é super caricata e fácil de lidar. Ela não parece ser mimizenta.
O livro abre muitas perguntas sobre o mundo de Liz e seu povo, o que está me deixando ansiosa demais para ler o resto da história.
O ritmo da leitura é mega agradável, a história tem um ritmo constante, os acontecimentos passam rápido, fazendo sempre ter algo acontecendo na trama. Os outros personagens, John fofucho, até agora me agradaram muito, a autora conseguiu dar voz para eles e suas personalidades, mesmo o livro sendo narrado em primeira pessoa.
Com o mistério de quem é o caçador de Escolhidos no ar, eu afirmo, essa trama está longe de acabar ou ficar entediante, a história tem tudo para ser incrivelmente deliciosa de ser lida e virar um sucesso.
PRECISO DESSE LIVRO AGORA.

COMPRE O LIVRO


MAIS SOBRE O LIVRO E A AUTORA:

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Me deu uma SUPER vontade de ler, serio. ❤️

    ResponderExcluir
  2. Ai, que emoção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Texto lindo, T! ♥♥♥♥
    Ansiosíssima para você ler o restante do livro e conhecer o restante dos Escolhidos!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo