SOBRE

Meu nome é Tabatha Cuzziol, mas você pode me chama de Tabs - eu deixo - é o jeito que a maioria das pessoas me chama. Culpa do nome ser muito cumprido? Talvez.

Nasci dia 24/07/1997 em São Bernardo do Campo, mas desde então já morei em Rio Claro, Araraquara e atualmente vivo em Pelotas com meu namorado Victor e meu gato Marvel. É aqui onde sou graduanda em Relações Internacionais na parte da noite, e de dia me aventuro em fazer francês como matricula especial no curso de Letras.
Além de todos esses lugares, já visitei o estado de Pernanbuco, Goiás, Minas Gerais e sai do País indo de carro até o Uruguai junto com a minha avó.

Alguns dos meus sonhos atuais são: Conhecer um novo país, ir para algum País que a língua oficial seja Francês - vamos fazer essas horas gastas no curso valerem, não é mesmo? -, ver neve e poder patinar no gelo, publicar um livro com uma história escrita por mim (já publiquei contos em antologias com vários autores, mas quero um livro só meu) e talvez fazer mais uma faculade, tenho que decidir se será de história, psicologia ou jornalismo, o que vocês acham?

Se você me perguntar quais eram os meus sonhos a um ou dois anos atrás, não serei mais capaz de te responder. Gosto de me imaginar como uma borboleta passando por metamorfoses constantes, por isso algumas coisas que parecem ser urgentes para mim agora, acabam indo embora com o vento.

Apesar de ser tão inconstante, duas coisas são certezas na minha vida, até o quanto o tempo de vida nos permitir. Uma delas é meu gato Marvel. 
Eu já tive quatro cachorras (Meg, Killer, Julie, Wendy), uma calopsita, dez gatos contando com o Marvel (dois quando eu era muito pequena pra me lembrar, a Remela, a Mel, Luke, Napoleão, Anakin, Nenem e Nami) além de um porquinho que eu adotei no sitio de um tio meu, mas que eu nunca levei pra casa!

Minha segunda certeza é meu namorado Victor. Estamos juntos desde os quatorze anos (já temos 20!), passamos por MUITA coisa juntos, e todo dia eu acordo e olho pra ele e penso o quão sortuda eu sou por termos nos encontrado nessa vida.

Atualmente tenho duas tatuagens. Uma no pé que diz "Maybe in distance, but never at heart." (Talvez na distância, mas nunca no coração.) que eu fiz junto com a minha mãe. Ela tem uma frase no mesmo lugar do pé dela, e as nossas frases se completam.
A segunda é na parte de trás do braço e está escrito "Anyway the wind blows" (De qualquer maneira o vento sopra) e ela tem vários significados para mim. Me lembra do meu pai, pois é a frase de uma música que escutávamos juntos, é a última frase da minha música preferida, e a frase em si me dá forças. Não importa o que acontecer na sua vida, tudo vai continuar, o vento vai continuar soprando e você pode superar tudo.

Além delas, planejo fazer mais algumas algum dia.

A leitura e a fotografia são duas coisas que se tornaram essenciais para mim.
Meu gosto por ler veio de quanto eu era pequena e deitava na cama com meu pai para ouvir as histórias que ele inventava para eu dormir. Se ele não inventava histórias, ele lia livros, a grande maioria de princesas, e acho que esse foi o pontapé inicial para que eu tomasse gosto. Hoje eu leio pelo menos um livro por mês, mas já teve épocas que eu lia um livro por dia.

A fotografia entrou depois na minha vida. Quando eu já tinha criado o blog.
Foi instantâneo, o blog abriu meu olhar fotográfico e eu percebi como era incrível ver o mundo atráves das lentes de uma câmera. Ganhei minha primeira câmera em 2015, uma semi-profissional, Kodak AZ522, mas atualmente comprei minha tão sonhada Canôn T5i e é com ela que gravo os vídeos do canal e faço as fotos para o blog.

Coleciono artigos de Alice no País das Maravilhas, amo a sopa de feijão do meu pai e o jeito que minha mãe me conforta. O melhor chocolate quente do mundo é o que o Victor faz para mim com caramelo no final de uma tarde geladinha. Tenho um irmão mais novo, do qual eu sinto saudades todos os dias, e vários livros que acabei deixando para trás quando me mudei. Nunca achei que teria saco para fazer maquiagem, ia nas festas de 15 anos de rosto lavado mesmo, mas hoje a maquiagem está virando minha terceira paixão (atrás da leitura e fotografia, claro) e eu já sei me maquiar relativamente bem. Sou louca para morar no exterior e conhecer lugares do mundo onde eu possa enxergar a beleza através das lentes da minha câmera, e morro de vontade de fazer mergulho e me misturar no meio dos peixes. Quando pequena queria ser princesa e hoje me sinto uma princesa todos os dias. Amo fazer minha unhas e minhas sobrancelhas, além de adorar a sensação de ficar em casa com uma máscara de argila no rosto e a touca de hidratação nos cabelos.

Esse é o meu eu atual, uma Tabatha extremamente diferente da que começou com o blog Aproveite o livro lá em 2014 e até da que mudou o blog para Floretizas em 2016. Ainda vou mudar muito e, enquanto eu mudar, essa aba sempre se manterá como eu, em metamorfose.


Você pode clicar aqui e conhecer outras milhões de curiosidades que eu deixei de citar: 50 fatos literários sobre mim | 15 fatos sobre mim. | Como eu Leio?

Se quiser saber mais de mim você pode me acompanhar aqui no Floretizas, no Instagram, Twitter e também no canal do Youtube.

Nenhum comentário:

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo