18.8.16

Post #200 | Primeiras Impressões #5 - O Filho da Natureza

Esse é o post de número 200 aqui no blog, dá pra acreditar? Nem parece que tivemos tanto assunto assim pra tratar, estou tão feliz!
Nada melhor para um post tão significativo do que uma Primeiras Impressões.

Para quem não sabe, no Primeiras Impressões o autor manda um arquivo (geralmente Prólogo + Capítulo 1 + Capítulo 2) e eu leio esse pequeno pedaço do livro e falo qual foi minha Primeira Impressão da história.

Hoje o Primeiras Impressões vai ser sobre o livro "O Filho da Natureza", escrito pela autora parceira Isis L.M.J.


O livro "O Filho da Natureza" é uma distopia narrada em primeira pessoa pelo Sam, personagem principal. Embora o prólogo seja narrado por outro personagem, me parece que iremos acompanhar o resto da história pelo olhar de Sam.

O prólogo se passa no ano 2114 e começa com uma personagem em casa, entediada ao lado dos pais enquanto aguarda a chegada de seu namorado. Mas quando o menino chega, é anunciado um desastre natural na moderna televisão e toda energia da cidade acaba, deixando as personagens no escuro.
Não sei se essas personagens aparecerão no decorrer da história, mas acho incrível que mesmo se forem só para nos introduzir no futuro da autora, já me senti conectada com as emoções de todos.
Depois do apagão, relâmpagos iluminam o céu e então a garota enxerga uma imensidão de água vindo na direção de seu apartamento. E estando no último andar do prédio (100º) eles são atingidos pela forte chuva.
Já da pra perceber como a natureza está bem ferrada no mundo, já a enorme chuva começa a cair e, segunda a personagem que narra, já fazia dez anos que não chovia. E pra piorar, é chuva ácida!
Por última a personagem que narra percebe a formação de um enorme tornado se aproximando.
O final do prólogo fica em aberto, não sabemos se aquela família sobrevive ou se algo trágico acontece.

O primeiro capítulo acontece 50 anos depois desse incidente. no ano de 0050.
O narrador muda e agora é finalmente Sam que começa a narrar. Ele é um personagem de personalidade forte e é bem teimoso, vemos isso bastante durante os capítulos.
Ele e seu melhor amigo, Bryan, estão em uma floresta e Sam procura uma faca que havia perdido por ali.
Enquanto os amigos voltam da floresta para a aldeia que moram, começamos a saber mais sobre Sam e o que aconteceu com o mundo nesses 50 anos entre o prólogo e o primeiro capítulo.
Aconteceu a Devastação, uma série de desastres naturais acontecidos em um único dia, que destruíram a humanidade quase todas, mudando o ambiente do planeta.
O capítulo fala bastante sobre os Coisas, pessoas muito atingidas pela radiação que se espalhou no mundo e que foram expulsas da Aldeia por serem muito agressivas e sobre como a sociedade se reorganizou de uma jeito nada justo depois da Devastação.
Ele conta também como a sociedade se mantém e fala um pouco do trabalho que cada um faz na Aldeia.

O segundo capítulo mostra o grande desejo de Sam de abandonar a vida na Aldeia e viver na floresta, mesmo sendo um lugar infestado de Coisas.
Seu pai descobre sobre sua ida na floresta, coisa que ele é proibido de fazer, e proíbe Sam de ir novamente para lá.
A partir daí começamos a perceber que coisas estranhas estão acontecendo e que o pai de Sam tenta esconder.

Como já disse, o livro é narrado em primeira pessoa e a historia é bem fluída.
A autora conseguiu inserir o futuro que construiu para a história de uma maneira natural e as emoções das personagens são tão claras que você se sente ali, conversando e vivenciando as cenas junto delas.

Espero desse livro grandes surpresas. Isis com certeza nos mostrará a ira da mãe natureza, nada muito distante da nossa realidade, onde podemos ser castigados por nossa irresponsabilidade a qualquer instante.





MAIS INFORMAÇÕES:

COMPRE O LIVRO:

Espero que tenham gostado!
Beijinhos <3

Um comentário:

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo