24.10.16

Primeiras Impressões #6 - O Legado do Outono

Hoje vim trazer um post que eu gosto muito de fazer aqui no blog, que é o Primeiras Impressões.
Para quem não sabe, no Primeiras Impressões o autor manda um arquivo (geralmente Prólogo + Capítulo 1 + Capítulo 2) e eu leio esse pequeno pedaço do livro e falo qual foi minha Primeira Impressão da história.

O Primeiras Impressões de hoje vai ser sobre o livro "O Legado do Outono", escrito pelo autor parceiro Vitor Santos.
O Prólogo é narrado em terceira pessoa e conta os passos de um cavaleiro do reino.
Já comecei notando a escrita super detalhista do autor, que descreve com precisão cada aspecto do cenário, dos personagens...
Erwin é cavaleiro no reino do Rei Enzior, e a narrativa mostra o quanto a floresta ao redor do reino o preocupa.
Essa floresta é protegida por seres mágicos, fadas e elfos, mas mesmo assim algo de errado acontece por lá, a floresta parece morrer aos poucos e Erwin leva essa preocupação ao rei que pouco se importa. Ele quer um prova que o Outono está chegando, e é disso que Erwin vai atrás.
É fácil notar que o autor tem grande habilidade na escrita, na verdade eu fiquei impressionada, de verdade. Gosto muito de histórias de conflitos de reinos, e essa me chamou a atenção logo no prólogo, muitos pontos positivos.

O primeiro capítulo começa seguindo os passos de uma jovem, Dakota, que se diverte em meio as flores, ela mora ao lado da floresta. Ela adorava a floresta e o contato com a natureza, sua vida se resumia a aquela singela felicidade. 
A menina só se desperta de suas fantasias quando percebe o pai a chamar com um certo desespero na voz, ele a manda ir para a floresta e quando ela começa a protestar, algo começa a se aproximar da cabana. Ela corre o mais depressa que pode e segundos depois a cabana é destruída e seu pai, morto.
Nessa parte o autor soube trabalhar muito bem as emoções da menina, que desnorteada começa a fugir de algo que nem ela direito sabe o que é. - na minha opinião uma das coisas mais difíceis em escrever em terceira pessoa é abordar os sentimentos das personagens, e o autor fez isso muito bem, com grande profundidade.
Nesse mesmo capítulo, conhecemos Iguory, Jozeph e Drivee, e aprendemos mais sobre os legados - principalmente o Legado do Outono - e sobre a magia que habita aquele mundo.
O capítulo é bem extenso e cheio de ação e descobertas. Gostei do ritmo que o autor descreve as cenas e os detalhes.

O segundo capítulo tem mais explicações, descobrimos a fundo sobre os Legados, poderes que quem possui, torna-se comandante das estações, da natureza.
E Dakota descobre mais sobre sua familia, coisas que nunca poderiam ter passado por sua cabeça antes.
Também somos apresentados a mais fascinantes criaturas que habitam o reino, como as sereias. Esse capítulo é menor, mas eu gostei, pois mostrou o necessário.

A Dakota é uma personagem muito simples e até inocente, estou ansiosa para ver o desenvolvimento dela durante a história, porque eu confio que ela será uma ótima protagonista.
A história me instigou muito, e eu fiquei muito tentada a saber mais sobre o reino e os legados, acho que o autor apresentou de maneira simples e inteligente os personagens e o cenário, o que não deixa a leitura ser cansativa, na verdade ela é bem fluída!

Tenho certeza que Dakota e seu legado vão conquistar você assim como me conquistou tão rápido
Por isso, não deixe de aproveitar e adquirir seu exemplar, a pré-venda do livro já começou!


PARA SABER MAIS:
Skoob || FanPage

Espero que tenham gostado!
Beijinhos <3


 *Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.
 *Todas as imagens utilizadas para compor este post foram disponibilizados pelo autor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo